Os ingleses de Leiceter desbundam abrupto potencial criativo nesse ano de 2021! Após o recém-lançado (e de excepcional resultado) EP, “Dust”, atacam com outro belo apunhado de grandes canções, mostrando que “zona de conforto” é uma palavra inexistente para o bardo. O novo EP intitulado “Cut”, mostra o quanto os caras estão abruptos em seu processo de criação. É realmente impressionante!
O quinto registro dessa natureza na história do grupo (sim, o álbum “Catch Nasty” está a caminho!), traz o seu habitual garage-rock com potentes incisões pop, mas recheado de influências das mais díspares. A simbiose rap + melodic-rock é um excelente exemplo disso, e ainda acompanhada da tradicional vibração que acompanha a banda.
Os refrões caracteristicamente punk-rock, mas com forte ebulição pop, também se consistem em outra forte marca-registrada. Assim como o envolvente psychobilly que embate com um hard-rock de primeiríssima, “Gravy Train”. Agora, o riff futurista das guitarras de “Dead Planet” é um dos mais poderosos concebidos na cena roqueira nos últimos tempos, seu poder sensorial é simplesmente hipnótico! Além das três músicas terem vindas acompanhadas de vídeos de divulgação no youtube, vale ressaltar a verve poética afiada do 9 o’clock Nasty, conceito que os componentes dissertam sobre: “todas as três canções tocam em política séria e questões importantes, mas entregam com o humor gentil habitual da banda e a visão parcial do mundo. Inocente e desagradável.” A expectativa positiva em prol da banda, é um fator inevitável, porque parece que a maturidade musical é tamanha, que sempre nos entregarão algo ainda maior futuramente! Mais um belo conjunto de incisivos petardos. Disponível abaixo, “Cut”:
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516/
https://open.spotify.com/artist/4DVqawigz4xzUWLPWr8jyg?si=1TebTSNpQLOQdnfAAb-xAA&dl_branch=1
https://soundcloud.com/nine-oclock-nasty
https://9oclocknasty.bandcamp.com/