Desde sempre a música permeia a vida, e com a chegada do streaming, a diversidade musical aflorou e se tornou possível conhecer novas músicas que tem o poder de transportar. Poética e instrumental, “Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible” é uma das únicas viagens que se é possível fazer nos dias de hoje, especialmente naqueles momentos em que se sente sem saída e não tem para onde correr. Talvez Chris Other não seja exatamente o Mágico de Oz, mas ele pode te tirar do Kansas (ou qualquer outro lugar) por quase uma hora e te fazer mergulhar em impressões, sensações e experiências contemplativas. Esqueça aquelas músicas instrumentais intermináveis, o compositor criou pequenas pílulas de emoções que podem ser ouvidas juntas ou separadamente. “Dado o estado do mundo, eu queria mostrar uma tela que fosse suave e segura, mas ainda honesta. Talvez ‘Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible’ possa trazer aos outros a mesma paz e conforto que me trouxe – e espero que isso seja verdade para você também.” revelou Chris.
O álbum traz 14 composições. “At First” é o começo de tudo, a porta de entrada, o furacão de Dorothy, a toca do coelho. “Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible” é intimista e ativa memórias e lembranças. “When It Comes to You” tem quê de sombrio e nostálgico. “But Sometimes It Goes” seria a sonoridade de uma manhã ensolarada, “Swimming While The Sun Sets” começa com ondas no mar e traz uma sensualidade poética, “Instead Of The Sirens” remete a uma tristeza, uma perda, um luto, “What I Wish I´d Said at the Time” tem uma beleza melancólica, “Kansas” tem um contraste quase onírico entre o grave e o agudo, “Bushwick in the Fog” parece a porta da dimensão do mundo dos relógios, e pode representar tanto os dias que não passam quanto os contatos exclusivamente virtuais. “Song for Bouxy” remetem a gotas caindo em uma imensidão de água, “Faraway Kiss” tem uma atmosfera romântica, “Swingsets” reflete uma ponta de esperança, “Tompkins” é extremamente sensual, “Back to You”.
“Eu comecei ou fiz algumas das peças em ‘Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible’ antes da pandemia, mas como eu estava pensando mais sobre o que estava fazendo (e por quê), ‘Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible’ é basicamente sobre tentar viajar para lugares diferentes, tempos e experiências em meus pensamentos e memórias – passado, presente, futuro. A maioria das músicas representa ou reflete diferentes pontos da minha vida – e há uma narrativa ou fluxo intencional em termos de ordem. Com o distanciamento social ao longo do ano passado, ser capaz de ‘viajar’ em minha mente tornou-se mais importante (imagino que isso seja verdade ou identificável para muitas outras pessoas também), já que não tenho conseguido viajar muito fisicamente.”, contou o artista.
Chris Other é um compositor, produtor, designer de som e multi-instrumentista (piano, guitarra, sintetizadores) que mora no Brooklyn, Nova York. Ele começou a compor como forma de expressar suas próprias inquietações e emoções, combinando influências clássicas de sua infância com a diversificada paleta de música eletrônica representativa do Brooklyn. Suas inspirações estão em minimalistas clássicos contemporâneos como Harold Budd, Ryuichi Sakamoto e Joanna Brouk, fundidos com o ambiente íntimo e paletas sonoras expansivas de artistas como Nils Frahm e Jon Hopkins. “Acho que, no geral, quero que os ouvintes sintam que estão em um espaço gentil e atencioso. Eu amo música e faço muitos tipos diferentes de música (algumas das quais eu lancei com nomes ou projetos diferentes), mas durante o ano passado ou então tentar criar e compartilhar mundos e texturas suaves me pareceu mais apropriado e atraente para mim. Quando alguém me diz que escuta minha música para ajudá-lo a dormir – é por isso que fiz isto.”, disse Chris.
O músico também alerta para todos aqueles que querem prosseguir com sua arte, seus sonhos, que devam resistir à pontinha de dúvida que teima em invadir a mente de todo artista. “Foi em meados de 2020, eu recentemente recebi algumas más notícias, honestamente me senti um pouco deprimido na época e estava me perguntando por que eu estava fazendo esse álbum, qual era o objetivo, alguém ouviria, etc. E no meio disso eu comecei a tocar piano e aquela peça me veio na mesma hora. Seja você um músico, pintor, escritor ou qualquer outra coisa, é difícil ser um artista e, como criadores, temos que superar muitas barreiras sociais e dúvidas, e para mim essa música completou o álbum e me deu a energia e perspectiva que eu precisava para terminar o resto.”, exprimiu o compositor.
Ouça “Radiant Thoughts About Pasts and Futures Possible” no Spotify:
Mais informações:
Site: http://chrisother.com
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6jEDdYtgiDQrVXUJ3dvpAV?si=_SsDxJFnT_WbmSa9xK2Icw
Soundcloud: https://soundcloud.com/chrisother
Bandcamp: https://chrisother.bandcamp.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1hf3H5YP9fIGeCeOqnpJJw
Instagram: https://instagram.com/chris0ther