O berlinense John Beckmann é o cérebro por trás do projeto MORTAL PROPHETS, um dos nomes mais incensados no cenário alternativo mundial. Sua simbiose sonora de prerrogativas das mais díspares, é sempre disparada com extrema fúria e coesão na construção desta sonoridade, e além da visibilidade de público e crítica especializada ostensiva, temos um retorno formidável em se tratando de apresentações ao vivo.
Sim, o MORTAL PROPHETS pratica uma das maiores experiências ao vivo que se tem notícia, os shows sempre são catárticos, o que acompanha primordialmente o prospecto sensorial que emana de suas composições que trafegam o pós-punk para um território carregado de amplitude intransponível, sempre apostando no viés instrumental, dando um ar caótico de trilha-sonora que caberia muito bem em qualquer película de Quentin Tarantino. Seu mais recente lançamento em formato de álbum é ao vivo, o poderoso “THE TWANG GANG [Live in Berlin]”, um suntuoso conjunto de onze músicas realmente irrepreensível!
“Pagan Driving School (Square Dance)” tem uma atmosfera que nos remete de imediato ao velho oeste americano, um petardo que nos leva a dança mas simultaneamente impressiona pela cerebralidade promulgada. “Ride Em High” conduz a experiência a partir da voz soturna, emulando timbres lúgubres, doses precisas de sofreguidão emocional e feeling exasperado, no duelo com uma condução experimental altamente sedutora. INCRÍVEL! Mas chega de destacar faixas, mergulhe por completo na experiência de “THE TWANG GANG [Live in Berlin]”. Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/2VoBHsfrNUSqKvP2djFWU1
https://www.mortalprophets.com/
https://open.spotify.com/artist/3Y2UzZ6Uelgt7zmIuWlZ6R
https://soundcloud.com/mortalprophets
https://www.youtube.com/channel/UC6iKjSyTp0VVbAYRz6bgVZA
https://www.instagram.com/mortalprophets/
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’