Um dos artistas mais incensados nesse período pós-pandêmico do cenário alternativo mundial, é o ucraniano-canadense TIRED COSSACK, emanando uma visibilidade concisa de público e crítica especializada, além dos mais de mil e cem ouvintes mensais no Spotify. Seus singles anteriores, “Upper” e “Cowboy”, corroboraram para essa aura mitológica defronte a capacidade de composição do cantor e compositor, e obviamente uma expectativa das mais prolíferas se instaurou com relação ao futuro do seu trabalho.
E este dia finalmente chegou, com toda a ansiedade sendo plenamente sanada: o álbum “I Know, I Guess”, um espetacular conjunto de doze faixas realmente INCRÍVEIS em sua resolução! A abertura com “Sardines” já determina com precisão toda a diversidade que propõe uma simbiose de referências díspares em formato coeso e avassalador: o tom intimista vai gradativamente crescendo para um parâmetro energético de proporções épicas! Seu vocal expressa estados alterados da percepção diversos, através de timbres suntuosos, feeling exasperado, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevados. Uma GRANDE canção!
“Tin” imprime arquétipo garagero, e as guitarras assumem bonito protagonismo nesta efervescência dotada de alto poderio sensorial. Uma daqueles petardos que já nascem com o status de HINO, tamanho o poderio instaurado. Mas chega de destacar faixas, mergulhe na complexidade de “I Know, I Guess” por um todo, porque é SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/7LZt0YpmFcot7UQ7BqOQtq?si=6L_lq4rQRyaHr_c17CGZVA
https://soundcloud.com/tiredcossack
https://tiredcossack.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/tiredcossack/
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’