“Rrebel: Pt. 1” é o novo lançamento de DRAKExTAYLOR. O EP conta com três músicas e uma introdução: “Intro”, “Lost and Found”, “Jump – EP Mix”, “Sweet Life (Lie)”, e tem uma proposta ousada de resgatar o eletropop do final dos anos 2000 até por volta de 2010. “Esta ‘era eletropop’ é a base para a música como a conhecemos hoje. Havia muita criatividade e hibridização de diferentes gêneros durante esse tempo. Electropop foi realmente o primeiro e principal híbrido, mas essa ideia de misturar gêneros assumiu completamente hoje. Tipo, uma tonelada de artistas pop estão fazendo essa mistura entre Pop e RnB agora. Também vejo muita gente misturando Disco com Pop. Toda essa mistura de gêneros realmente ganhou destaque no final dos anos 2000 e no início dos anos 10. O fato de a música de mais de dez anos atrás ainda ter influência é simplesmente insano!”, contou o artista.
O conceito retrofuturístico de Rrebel: Pt. 1 propõe a nostalgia desse gênero que influenciou tantos outros e mudou a música como vemos hoje. “Eu queria que Rrebel fosse muito fiel à música daquela época, desde a produção até a entrega dos vocais, para que pudesse se sentar ao lado de outras músicas daquela época. Foi criado para caber no espaço onde outros artistas pararam. Eu fiz muitas pesquisas e referenciei uma tonelada de artistas durante o processo de planejamento para obter o som exato.”, disse o músico.
Além de ser extremamente interessante, o EP também é muito dançante e traz aquele clima de estar em uma balada, perfeito para apagar as luzes, criar um clima e, claro, se divertir. “Espero que meus ouvintes se divirtam com isso. Pode ser muito ‘irônico’ em alguns pontos. Embora você possa ‘ler profundamente’ nele, é realmente muito divertido. Todos nós poderíamos usar algo divertido depois do ano que passamos! A primeira parte é mais voltada para a dança, então pegue o hype!”, afirmou Drake.
DRAKExTAYLOR é um novo artista americano de pop eletrônico independente. Ele começou cedo no meio musical, se apresentando com três anos e aos 14 anos passou a escrever e produzir sua própria música. Sua estreia foi com a mixtape intitulada HyperWRLD, lançada em 2020. Entre suas influências estão Gwen Stefani, ZAYN, Kylie Minogue, Lady Gaga, Usher, Ryan Tedder e Bjork. Pensando para ser um álbum completo, “Rrebel: Pt. 1” é só o começo de uma saga de três EPs que seguem o mesmo conceito retrofuturista. “‘Lost and Found’ captura o som electropop dos anos 2010. É semelhante ao estilo hino RedOne, wlectropop. Além disso, pode haver uma surpresa chegando para os fãs de Lost and Found, então se você estiver curioso, verifique meu Instagram.”, revelou o artista. Falando em Instagram, foi navegando nessa rede que Taylor teve a ideia de explorar essa década: “O motivo pelo qual digo que o final dos anos 2000 e o início dos 10 são a ‘era de ouro’ da música comercial moderna, na verdade, vem do Instagram. Eu estava navegando no Instagram e vi alguns posts chamando algumas músicas do Electropop por volta de 2007-2013 de ‘Idade de Ouro da Música Moderna’. Na época, eu estava procurando um conceito para meu próximo projeto e pensei ‘Sim. É isso. É isso que estou fazendo.’ Eu queria descobrir como poderia explorar isso, então decidi fazer um conceito de retrocesso.”.
Ouça “Rrebel: Pt. 1” no Spotify:
Mais informações:
Site: https://www.drakextaylor.com
Facebook: https://www.facebook.com/drake.taylor.311
Twitter: https://urlgeni.us/twitter/drakextaylor
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3ihAmrIE3cxcGcW3TNmwzo?si=SrM5JIhuQB–WEfXrj5CDA
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0HCeK2Dxza4hkniG93AimA
Instagram: https://www.instagram.com/thedraketaylor/?hl=en