Não tem como não mencionar este ‘detalhe’ antes de se apaixonar por esta canção. Apesar de fisicamente não parecer, o novaiorquino Art Morris entrou para o cenário musical aos 77 anos! Pode acreditar, temos aqui mais um exemplo de que nunca é tarde para começar algo, seja o que for.
E quem pensa que a sonoridade de Morris é datada ou inspirada em algo ‘old school’, se engana. Ele simplesmente consegue a façanha de inserir muitos dos elementos do pop em um jazz mais simplista e objetivo. Estamos falando de seu mais novo single, “Never Give Up”.
Com uma lapidação primorosa na produção, a nova canção conta com elementos suaves, que a deixam ainda mais prazerosa de ouvir. O trabalho de guitarras é magnífico, tanto nas bases quanto nos solos muito bem encaixados, enquanto até a vibração do baixo e a coesão da bateria estão na medida certa. Enfim, equilíbrio é o grande trunfo da música.
As linhas vocais de Morris são naturais, e ainda há um trabalho magistral de ‘backings’, que ajuda o refrão contagiante da faixa a ficar ainda mais encantador. Como o nome denuncia (‘never give up’ significa ‘nunca desista’, em uma tradução livre), a faixa tem uma letra positiva e foi lançada como um belíssimo lyric video.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://soundcloud.com/user-556336842
https://www.youtube.com/c/ArtMorrisMusic
https://www.instagram.com/artmorrismusic/
https://www.facebook.com/artmorrismusic
https://open.spotify.com/artist/3ZFHvruFdUls2tWX0VINd9?si=ffuT4rtLRFWyD7dGwSllow&nd=1