Sarah Jane retirou este single de seu próximo álbum chamado ‘Yes, I’ve Been Crying’, que tem previsão de lançamento para 17 de novembro de 2023. Claro que a música não deve resumir o trabalho, mas a deixa é boa e pela qualidade dessa mais nova faixa, teremos um disco e tanto pela frente.
Isto porque “September” é surpreendente, principalmente para quem ainda não conhece o trabalho da australiana de Sydney. A nova canção tem um começo acústico que parece nos levar por um lado folk pop, mas vai ganhando corpo gradativamente, com uma bateria consistente, depois um baixo marcante e logo guitarras distorcidas que são acompanhadas por uma explosão em seu refrão.
Eis que nos é revelada uma faceta de rock alternativo, com influências de grunge, mas sempre com um teor bem atualizado, que faz com que ela não soe datada. A melodia bem dosada é outro grande trunfo da composição, fazendo com que ela soe ainda mais longeva.
A letra exalta a importância do amor próprio, mas por um ângulo de que se amarmos mais os outros que nós mesmos, o resultado pode ser catastrófico. Como a própria Sarah diz, “a música captura a tristeza de derrubar seus limites para fazer outra pessoa feliz”.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://sarahjanemusic.com.au/
https://facebook.com/sarahjanemusic
https://twitter.com/sarahmusicjane
https://open.spotify.com/artist/2VEetSid09q38mPSmPNYYU?si=VSqHlHMoRFqx6AbSZ2pR9w