Em Denver, Colorado (EUA), o The Frickashinas desenvolve um trabalho que já rendeu belos frutos. Embora a banda tenha nascido durante a pandemia da COVID-19, os membros nunca pararam de compor. Dessa forma, lançamentos foram surgindo até que, em 2023, a banda lançou o primeiro álbum completo “Thanks for the Invite”, que possui doze faixas com muita propulsão e uma produção acima da média. Se Justin Duran (guitarra e vocal), Bret Ahroon (baixo e vocal), Jeremiah Ludemann (guitarra), e Sam Holder (bateria) estão há pouco tempo com a banda na ativa, individualmente seus membros possuem um histórico de aproximadamente vinte anos, tocando em outras bandas ou com outros projetos.
Sobre o álbum, a explosão começa com “I Like Your Band Better”, que literalmente se inicia com uma forte pegada. Nos momentos seguintes, o álbum que também foi lançado em vinil, permanecerá inabalável na condução rítmica. Você pode conferir isso também em “Hey, You Want to Watch Me Die Again?” que, além de ser mais cadenciada, não economiza na energia. Em “Thanks for the Invite” o baixo exerce um papel tão importante quanto a guitarra, e se não entendeu, músicas como a “Essentially, Yes” exemplificam. Sobre aquele típico riff que sai quase como um solo, ele está presente em “Are We Not Doing Phrasing Anymore?”.
Não resta dúvida de que o prato principal de “Thanks for the Invite” é a agressividade, como em “You Seem Fine”, que possui um solo bem encaixado. Mas se é melodia que precisa, então escute “Scribbled Out” que essa talvez não estoure os seus ouvidos, mas também não é nenhuma valsa. Se não se satisfazer, espere por “Just One Drink and Other Lies…”, que é uma das mais legais melodicamente falando. Agora veja, que tipo de banda faria uma música chamada “Apple vs Samsung”? Claro que é a The Frickashinas e, aliás, é de um extremo bom gosto!
A canção chamada “Happy Friday” é a de menor duração, e como é de se esperar, ela é uma das mais pesadas, com um refrão bem feliz. Para contribuir com o clima mais harmônico, “Enshin Karate II” possui uma estrutura alternada entre peso e melodia que se estende à “You’re Probably Right”. No entanto, “MTVs the Real World: The Frickashinas”, que encerra o álbum, contém a sua habitual pegada mais forte. Trocando em miúdos, o que o The Frickashinas apresenta aos seus fãs é um disco de tiração de sarro, de protesto e de grande qualidade musical. Tem que tirar o chapel!
Para ouvir “Thanks for the Invite” pelo Spotify, clique abaixo.
Contato:
https://www.thefrickashinas.com
https://www.instagram.com/thefrickashinas
https://www.facebook.com/thefrickashinas
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator