Tem trabalhos que realmente nos surpreendem. Muitos negativamente, outros tantos positivamente. Na verdade, a maioria, ainda bem, é positivamente e isso acontece com este novo single de Gianfranco GFN, experiente músico suíço oriundo da cidade de Bienne. Isso porque imaginamos que ele nos trará uma sonoridade mais intimista, porém é muito longe disso.
Ao lado de David Caraccio (baixo), Nicolas Pittet (bateria), Claude-Alain Biedermann (teclado), Vladimir Crabone (vocal), Lucien Matthey (percussão), Evgenia Viera (backing vocal), JB Moundele (sax tenor), Grah Rolins, (Trombone) e Ediamed N’Cho (Trompete), o guitarrista nos entrega uma canção dançante, totalmente enérgica e forjada no espírito da disco músic oitentista.
Isso porque esta nova faixa, “Doctor Wind”, chega com todo ‘groove’ necessário, incorporado por guitarras do funk e uma cozinha portentosa, onde o órgão se entrelaça a orquestra de metais dando toda a pompa necessária à faixa. Dançante, a canção ainda traz elementos cruciais de soul, que a deixa mais aveludada.
O dueto vocal entre masculino e feminino corrobora com tudo que é entregue na canção, e ainda a faz soar melhor. O tema condiz exatamente com o nome da faixa, já que fala sobre o vento e seu poder de influenciar em nossa condição. Simplesmente sensacional.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://twitter.com/gfngianfranco
https://open.spotify.com/artist/5YuiqszXJxjrSDp71OjDZb?si=llyWjC4XR2y0Uqm7iHoJpA
https://soundcloud.com/gianfranco-gfn
https://gianfrancogfn.bandcamp.com/