O teclado com clima de synthpop que inicia a nova música de Jeffrey Chan, australiano radicado em Los Angeles (Estados Unidos) já denuncia que teremos uma sonoridade um tanto quanto que nostálgica pela frente. Logo, uma bateria eletrônica toda cheia de ‘groove’ dá as caras, deixando tudo bem mais claro.
“Distance”, a nova canção do artista, é uma dádiva aos ouvidos mais saudosistas, mas consegue aderir elementos do R&B que a deixam muito mais atual. Inclusive, a nova composição pode ser classificada como atemporal, tudo devido a sua estética e abrangência.
Seus sintetizadores são magníficos e descendem diretamente do pop e AOR dos anos 80, com uma levada digna do funk da década seguinte e linhas vocais que cairiam perfeitamente em um cenário post-punk. Porém, Chan é um artista que consegue dar sensualidade ao seu timbre, mostrando que ele tem controle total sobre sua privilegiada linha vocal.
Inspirado tanto por seu relacionamento romântico quanto por seu relacionamento refletido com seu eu mais jovem, no qual Chan refletiu sobre sua vida desde a sua infância, a letra de “Distance” é inspiradora. Não à toa o artista começou com algumas centenas de streaming e hoje coleciona milhões, angariando ainda mais fluxos. Talento puro.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
http://www.jeffreychanmusic.com/
https://www.facebook.com/jeffreychanmusic
https://www.twitter.com/tweetswithjeff
https://open.spotify.com/artist/0mrN9KAcUB4eO8t21vVide?si=dIA33S2RQOuaWF3FF2-ctw
https://www.soundcloud.com/jeffreychanmusic
https://www.youtube.com/jmusiconline