O cantor norueguês, Robert Vendetta, já lançou em sua carreira três grandes álbuns: “Miss Martinez” em 2017, “Headed Out of My League” em 2020 e “All By His Handsome Self” em 2021. Além disso, diversos singles fazem parte de sua discografia, mas para 2024 pretende lançar mais um full-length. Para isso, o artista prepara terreno com o novo single “Fool”, lançado pela Lazarus Music e que já estar disponível em todas as plataformas de streaming. Inicialmente, a canção teria outra versão composta há quinze anos, porém, com a ideia de ela ser single do álbum, Robert tratou de reformulá-la.
Apesar de “Fool” possuir a estrutura melódica de uma balada, ela não fala de amor, romance ou coisa do tipo. A letra relata o olhar desesperador de alguém que chega ao fundo do poço antes de seu recomeço. É uma história que, propositalmente, foi feita para gerar um sentimento de comoção e dor quando se põe no lugar do outro. Devo dizer que o cantor conseguiu, pois o clima melancólico paira por toda extensão da música, e se você passa por algo similar na vida, ou já passou, pode acreditar que “Fool” te transportará a essas lembranças.
O trabalho profissional e artístico de Robert está gravado neste single, com sua voz extremamente peculiar e seu talento ao piano. Por conseguinte, a banda que colabora para a boa audição da música, formada por Torunn Christelle (teclados), Anders Jansvik (bateria) e Håvard Solli (baixo) imprime com igual talento o clima de tristeza que o tema pede. Além da melodia branda dos arranjos, o tecladista e o baterista mais cantores profissionais fazem backing vocals de arrepiar. Isso prova que a criatividade de Vendetta em roteirizar as suas ideias é perfeitamente coerente e digna, não apenas de atenção, mas prêmio também.
Como seria “Fool” antes desta versão sombria, apenas Robert e seus colaboradores podem dizer, mas o fato é que esta música é bela dentro de seu conceito, e há quem possa viajar sobre suas ondas sonoras formadas por notas leves, com acordes tridimensionais e clima nebuloso. A música também pode surtir um efeito contrário de fazer você tentar outra vez, acreditando que existe esperança na mudança. Em outras palavras, e em um sentido mais existencialista, “Fool” representa um estilo do universo pop e indie pop, que pode abrir uma próspera vertente ou subestilo, já que a arte não tem limites.
Ouça “Fool” pelo Spotify.
Para saber mais sobre Robert Vendetta, visite o seu site oficial em:
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator