Essa galera que se encontrou no Reino Unido colocou a Dirty Mitts na ativa em 2022, mas entre seus membros há gente da Inglaterra, Polônia e Egito. Essa miscigenação cultural encontrou no rock and roll um fator comum e, no EP “Hands Off”, o resultado desse fator. Tommy (vocal), Matt (baixo), Mo (guitarra) e Mateusz (bateria) gravaram cinco músicas para este trabalho que abre com “You Better Run! (Villains Theme)”. O clima que a canção sugere é de um hard rock despojado, com bases soltas de guitarra e um vocal largadão que lembra muito Ian Astbury do The Cult.
A receita que o quarteto usou para gravar este álbum deu certo, pois muitas pessoas já aplaudem suas canções com muitas audições nas plataformas de streaming. Mas também não é para menos, pois canções como “My Show” cativa o ouvinte desde os seus riffs bem criados à condução cadenciada da bateria que, por sinal, marca forte o tempo. Dona de um dos melhores refrãos do álbum, esta música também é uma massagem para ouvidos mais rockeiros. Em “Ball and Chain”, a pegada mais aberta abre os braços para uma melodia mais fluente, mas também possui peso.
E se a pegada que você gosta é mais marcante, em “Women” a força com que o braço desse nas peles da bateria é destaque. Nada de ritmo veloz aqui, o negócio é mais focado no bom direcionamento sem quebra de harmonia. E é lindo ver como quatro músicos trabalham sintonizados. Isso você confere também em “Ride the Storm”, a melhor do álbum, por assim dizer. Esta faixa possui uma estrutura bluesy pesada, com criações de riffs que podem causar inveja ao Jimmy Page, e eu nem estou exagerando. Para tirar a sua própria conclusão é só se expor a alguns segundos dessa audição. Garanto que será bem similar à minha.
O que podemos desejar ao Dirty Mitts é muitos anos de estrada, porque o mundo precisa de bandas como esta, com grandes canções, belas melodias, riffs criativos, solos bem encaixados e uma cozinha arrebatadora. Esta é uma banda que não veio para que nós pudéssemos lembrar dos grandes, mas para fazer parte deles, sim! Dos grandes. Porque é isto que vai acontecer se a qualidade de seus lançamentos seguir a mesma qualidade que tem este pequeno EP de cinco músicas. Portanto, para você que não acredita mais no rock’n’roll, saia da frente e não atrapalhe.
Ouça “Hands Off” pelo Spotify.
Para saber mais sobre a Dirty Mitts, acesse o seu site oficial em:
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator