A música e seu mundo sem fronteiras são simplesmente fascinantes. Em qual outro lugar você imaginaria um músico israelense admitindo influências da música brasileira, mesmo não vivendo aqui? Pelo contrário, prestes a se mudar para Nova Iorque, o jovem Tomer Sasson é um curioso da guitarra, que busca seu próprio estilo.
Neste seu novo álbum, este “Heartbeat”, ele transita pelo jazz, bossa nova e blues de uma forma natural e acompanhado pelos músicos Oren Hardy (contrabaixo) e Alon Benjamini (bateria e engenharia de gravação), enquanto a produção aveludada do disco, um dos destaques do trabalho, ficou por conta do próprio Tomer, com mixagem e masterização de Yonatan Levi e Alon Benjamini na coprodução. Este último, também autor da bela capa.
O disco se resume em cinco músicas sofisticadas, onde Sasson mostra uma dose de virtuosismo que casa perfeitamente com a simplicidade com que as faixas (instrumentais) são entregues. Logo, “Heartbeat” não é um disco onde só a técnica é exposta, mas há todo um contexto musical.
O guitarrista é simplesmente preciso e consegue, em tons suaves, mostrar seu talento sem exacerbações. Destaque para a cozinha que o acompanha, com um baixo acústico certeiro e uma bateria onde a nata do jazz é exposta da melhor maneira possível.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/tomer.sasson.79
https://open.spotify.com/artist/5vsH7z5Fvx9Ms1dDSbjLZS?si=cOVjssEpTkuKZ6G7kU_kSA
https://soundcloud.com/user-308602588