A empolgante banda de de Boston (EUA), Fire in the Field, acaba de lançar o seu quarto full-length de estúdio “Ash & Cinder”. O trabalho que contém oito canções, é chamado pela banda de “The Blues Album” por aflorar mais as suas influências do blues do que as habituais expressões de rock psicodélico. O começo com “Snowblind Blues” já estampa isso de cara, mas “The Cycle” ainda possui algum traço de música progressiva. Essa característica de mistura que a banda faz é uma de suas especialidades, pois sempre encontra uma boa ponte para a harmonia.
E por falar em harmonia, a melodia que depende muito disso e é um prato cheio para Mike Moore (guitarrista e vocalista), Jeff Badolato (baixo) e Jared Graham (baterista) que, em “One Lie”, criam um clima leve como uma corrente pluvial. Assim, a banda consegue embelezar seus temas mais emotivos. Emoção também está na levada ‘bluesy’ de “Emotion & Disposal”, com seu riff pesadão, mas ao mesmo tempo melódico. Destaque à condução da cozinha que está em perfeita sintonia, pois é impossível você não se envolver na condução da bateria e a marcação colada do baixo. Este é um grande momento do álbum.
Em seguida, “Guillotine” chega com um groove muito legal acamado pelos teclados de Andrew Blowen e uma bela cadência no ritmo. A canção que tem um pouco de rhythm and blues em sua estrutura, possui um som mais comercial que pode perfeitamente figurar em várias estações de rádio pelo mundo. E não é só isso, pois “Hollywood Monday” também traz essa característica mais difusora. Aqui, vários destaques se sobressaem como a voz equilibrada de Mike, a pegada firme de Graham em algumas viradas e o riff sereno que faz contraste a tudo isso. Realmente, isso é muito cativante.
Sobre a cativação nas pessoas, você perceberá que o álbum inteiro possui essa qualidade. Aqui você encontra, peso, melodia e serenidade em doses bem distribuídas. “Hummingbird”, por exemplo, tem um pouco de tudo isso. Com “Running from the Gun” encerrando o álbum, a caixa de satisfação fecha com uma ótima levada de rock and roll. Dessa maneira, os músicos provam que o forte da banda é mesmo a versatilidade presente em cada uma das canções. Para deixar tudo bem resumido, o Fire in the Field é muito feliz por possuir criatividade e usar isso para manter o ‘feeling’ de suas músicas.
Ouça “Ash & Cinder” pelo Spotify:
Para saber mais sobre o Fire in the Field, acesse seu site oficial.
https://fireinthefieldmusic.com
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator