Chegamos às festas natalinas, e é tradicional lançamentos com o tema, feito por diversos artistas, de todos os estilos e até mesmo de várias linguagens artísticas. Isso é mais comum ainda no hemisfério norte, principalmente nos Estados Unidos, terra da talentosíssima Rehya Stevens, que chega com um álbum original com tema natalino e bem diversificado.
Com produção do renomado compositor de cinema e TV, Brian Steckler, o álbum, intitulado “Santa’s Takin’ Over The Town”, se caracteriza pela sua versatilidade, tanto de ritmos quanto de temas. Claro, neste segundo caso, sempre com o tema central sendo o natal e festas de fim de ano, mas com diversidade no ângulo das mensagens, sempre positivas.
“Santa’s Takin’ Over The Town” é um disco que também se caracteriza por não cair na mesmice e apresentar um trabalho com músicas mais ‘melosas’ e somente inspiradas em arranjos típicos da época. O álbum transita pelo pop, pop rock e até R&B, sempre mantendo o clima.
Tudo em menos de meia hora e com dez faixas simplesmente empolgantes, que parecem servir de trilha sonora para um filme ou espetáculo, mostrando que o dedo de Steckler realmente fez a diferença no trabalho, que tem potencial de chamar atenção do mais cético ao tema.
A começar pela faixa de abertura, que não poderia ser diferente. Chamada “Christmas Is Near”, a música chega com aquele clima épico e emotivo, típico das faixas da época. Ok, dá impressão de estarmos diante de um disco comum de natal, mas isso para meio que por aí.
Até porque na terceira faixa, que é exatamente a faixa título, um rock and roll clássico dá as caras, com digna influência de Jerry Lee Lewis e Elvis. Dançante, a música traz arranjos maravilhosos, tanto de piano quanto de sopros, além de uma guitarra furiosa. Quero ver ficar parado ouvindo essa maravilhosa canção.
Com um agito impressionante, continuando o ritmo dançante, mas sendo um pop todo recheado, logo a faixa seguinte, “Be My Baby by Christmas Night” mantém a energia lá em cima. Por fim, o R&B moderno dá as caras em “Spread A Little Love For Christmas”, uma faixa que traz inclusive influências de funk e hip-hop e, surpreendentemente, fecha o disco com a energia lá em cima.
Enfim, acima da média, “Santa’s Takin’ Over The Town” é um disco de natal, mas longe de se parecer como os outros. É um trabalho que, inclusive, pode ser ouvido o ano todo. Confira!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/rehya.stevens/
https://open.spotify.com/artist/4dv0Z871lvOqB2uTmZoewg