Depois de divulgar três singles em 2023, finalmente o Tulipomania chega ao seu novo álbum, este “Dreaming of Sleep”. Vale lembrar que dois singles prévios foram da faixa “You Had To Be There”, sendo um deles uma versão alternativa, e a outra a que consta neste rico repertório.
Aliás, a faixa é responsável por abrir o novo disco e situar o ouvinte na sonoridade peculiar do projeto. Afinal de contas, nela já se nota o teor darkwave/post-punk que conduz a sonoridade, mas também trazendo elementos de synthpop e até shoegaze. Enfim, os principais ingredientes que aqui constam.
E, o pouco mais de meia hora que se dissolve em 10 faixas mostra que o Tulipomania realmente tem essa essência, não transitando muito pra fora. Não que não sejam versáteis, mas a identidade da banda é forte, tendo características bem definidas. Isso fica evidente no decorrer das composições que se completam.
Mas, ainda podemos destacar algumas delas, como a já mencionada “You Had To Be There”, o outro single prévio, “Then and Only Then” e sua veia darkwave, além da gótica “Shines On”. Mas “Dreaming of Sleep” é um disco que exige uma audição completa, até porque, como dito, as músicas se complementam.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://tulipomania.bandcamp.com
https://www.facebook.com/TheTulipomania
https://www.instagram.com/the_tulipomania/
https://twitter.com/Tulipomania
https://soundcloud.com/Tulipomania%C2%A0
https://www.youtube.com/user/TheTulipomania/videos