Dona de voz marcante e uma incrível capacidade analítica, a cantora russa Natalia Quest que atualmente reside em Los Angeles, Califórnia (EUA), percebeu que poderia fazer muito pela arte, ao mesmo tempo que poderia abrir a cabeça das pessoas. Dessa maneira, resolveu externar o seu talento musical compondo letras existencialistas, abordando temas do cotidiano das pessoas em uma sociedade espinhosa e cheia de hipocrisia. Basicamente, é isso que o seu quinto single “Inversion” – lançado de modo independente – aborda. “Testemunhamos a escalada da loucura, das mentiras e, em última análise, da inversão”, desabafa a cantora.
Apesar de o single ser fruto de uma labuta independente, a produção que favoreceu o lançamento, foi meticulosamente trabalhada para oferecer uma experiência de amor ao rock e gothic metal. Aliás, as influências de Natalia, de acordo com esta canção, são muito bem definidas em nomes como Evanescence, Lacuna Coil e algo mais do gênero. Toda a concepção da música foi feita na Califórnia, em um estúdio caseiro, sob os cuidados de Cody Doss, que também fez as mixagens. Além disso, participou da produção o engenheiro de som Alex Bel. O resultado foi simplesmente mágico, com climas muito bem elaborados.
Para compor a letra de “Inversion”, Natalia se inspirou em eventos que entraram para a história mundial desde 2020, como o cenário de pandemia e genocídio, assim como a manipulação em massa, mentiras etc. A música motiva todas as pessoas lutarem contra essas práticas e não aceitarem imposições políticas seletivas. Esse tipo de tema, está muito presente na vida da juventude atual que, por meio da tecnologia, ou saindo nas ruas, questiona ações de governantes e grandes empresas, embora parte dessa juventude esteja à mercê da acomodação. Em conformidade à autora, viver passivamente aos males criados pelo lado sujo da sociedade é inaceitável.
Sobre os aspectos musicais do single, “Inversion” não é uma canção cuja acidez, pela mensagem da letra, esteja presente. Pelo contrário, a música é construída a partir de uma atmosfera absolutamente melódica. Seu clima de suspense, nos reporta a produções cinematográficas, tendo a tensão um elemento básico. Os arranjos criados para fazer cama à voz tocante de Natalia, complementam essa sensação. Com textura apurada, a sonoridade que sai de um estado soturno a uma condução mais agressiva, viaja pelo ambiente de sala como se fosse reproduzido por um quarteto de cordas em uma concha acústica. Essa Nova música de Natalia Quest veio para dar um tapa no rosto da hipocrisia, mas também veio para tornar o ouvinte um amigo de sua melodia.
Ouça “Inversion” pelo Spotify:
Siga a cantora em suas redes sociais:
https://www.youtube.com/@natalia_quest
https://www.instagram.com/natalia_quest
https://www.facebook.com/nataliaquest
https://soundcloud.com/quest-project
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator