Suécia sempre nos brinda com grandes nomes da música, e no universo rock’n’roll essa regra é natural desde os estilos mais maistream como pop e R&B, como os mais undergrounds como punk, hardcore e metal. Em Estocolmo, o guitarrista e vocalista Torbjörn Hallberg teve uma ideia de montar uma banda e chamou o baterista Johan Holmberg para embarcar nesse projeto. Os dois batizaram a banda como Repeat e, em 2023, entraram em estúdio para gravar o primeiro álbum autointitulado com o baixista Mattias Belin como contratado. Para divulgar o álbum foi escolhido o single “You would know”.
O power trio faz um som calcado em muitos estilos, como stoner rock, punk rock e rock alternativo. A sonoridade baixo cavalar unida à distorção da guitarra em riffs nervosos, caracteriza a identidade da banda com doses absurdas de empolgação. Contudo, a pegada da bateria sempre disparando baquetadas fortes também é bom atrativo, ainda mais que em músicas como a que dá nome a banda o grove aflora livremente. De maneira idêntica, a canção “I don’t know” segue com mesma pegada na cozinha, mas um pouco mais melódica. De certa forma, uma brilhante canção para cativar.
Ao todo, no álbum “Repeat” são oito músicas do tipo que põe a galera para pogar na sala de casa, no pub ou casa de show. No entanto, “Go with me” é mais obscura com um clima meio dark. Diferente da eletrizante “Out of control”, que é bem veloz e possui um refrão muito fácil. “Right now”, que faz parte da sessão pesada do álbum, contribui para um clima mais pomposo. Já “What you see”, traz um riff mais alternativo e uma levada punk rocker deliciosa. Com a mesma pegada, “Harder” encerra o disco com mais dose de punk hardcore de um jeito melódico.
Todo o álbum é empolgante, possui uma produção cristalina – apesar de os riffs usarem distorções sujas – de Joakim Lindberg e certamente a banda será um dos grandes destaques de 2023. A escolha de “You would know” para single foi assertiva, pois essa música abriga o espírito da banda. Com um riff desenhado em belos acordes, baixo presente na cobertura dos graves, bateria mais solta e um vocal propriamente encaixado, “You would know” é digna de trilha sonora. A partir de agora, o mundo da música passa a contar com a inteligência musical de Repeat, com um som de vanguarda e, ao mesmo tempo, moderno.
Ouça o single “You would know” pelo Spotify:
Siga o Repeat em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100088810580509
https://www.instagram.com/repeat_sweden
https://soundcloud.com/user-194542450
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator