Cada vez mais conquistando o seu espaço, a banda Love Ghost, que já rodou pela Europa, tocando em festivais como Rockpalast transmitido pela televisão alemã, lança o seu mais novo single “Angelic”. Responsável por criar canções enigmáticas e fazer participações em músicas de outros artistas, o quarteto formado por Finnegan Bell (guitarra e vocal), Daniel Alcala (guitarras), Cory Batchler (teclados) e Daniel Gallardo (baterista) possui uma discografia com três ‘full-lengths’, três EPs e uma infinidade de singles entre próprios e colaborativos. Tal dedicação pela música, faz desta banda uma das mais ativas no cenário alternativo.
As influências da banda formada em Los Angeles, Califórnia (EUA) são bem diversas, mas a cena new wave dos anos oitenta, mais a cena grunge dos anos noventa e ainda o nu metal gerado a partir dos anos dois mil, moldam a personalidade musical do grupo. Dentre várias facetas, destacam-se notas sobre a banda em veículos conceituados mundialmente, como a Rolling Stone americana e latina. Além disso, o Love Ghost também foi destaque na imprensa mexicana, virando matéria de capa da Timeout e em várias outras publicações daquele país, como na Playboy Mexico. O destino já parecia estar traçado para esses quatro jovens.
Sobre o videoclipe de “Angelic”, o trabalho de edição foi executado por Taylor Lamb, com colaboração de Keith Coleman, cuja referência parte de ninguém mais, ninguém menos que Albert Watson, um dos melhores fotógrafos do mundo. Gravado com imagens acinzentadas, o clipe possui muitas tomadas e este estilo bicolor da fotografia ajuda a absorver melhor o tema da canção. Bell é o único protagonista do vídeo, dessa forma, se subtende que a produção não foi de um custo elevado. No entanto, os movimentos, fechamentos de imagem e resolução no acabamento final, são trabalhos dignos de mestre.
Sobre os aspectos da canção, “Angelic” foi composta por Bell e é uma balada sentimental. Sua letra fala de um amor não correspondido, e o jovem cantor a reproduz em sua voz como se fosse cantada pela alma. No início, apenas Bell e seu violão fazem a condução da melodia, no entanto, arranjos suaves gerados por efeitos de leve textura reforçam o clima suave. “Angelic” é uma música cuja a mensagem, tanto quanto a sonoridade, nos faz flutuar inconscientes sobre lençóis. A sua harmonia é tão constante que, em seus quatro minutos de duração, é capaz de desligar o nosso interior.
Confira o videoclipe de “Angelic”
Saiba mais sobre a banda em seu site oficial:
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator