Ela começa com uma melodia solar, swingada, sorridente e até mesmo com pitadas de comicidade. Principalmente, mas não somente, pela acidez doce do órgão vintage b3 de John Medeski, mas também pela suave grave de seu piano, a canção ganha um movimento macio e convidativo que ganha ainda mais fluidez a partir da textura chacoalhantemente percussiva do chocalho de Billy Martin.
Capaz de fazer o ouvinte se sentir em um pub de jazz de Nova Orleans e, principalmente, profundamente abraçado pela energia que transpira desse ambiente, Elephant Walk é um instrumental manso, mas não incapaz de capturar o ouvinte com sua desenvoltura melódica. Apesar de ser construída em uma sistemática linearidade sonora, a faixa consegue surpreender o ouvinte por ter uma ponte rítmica que é executada somente pelo tilintar compassado do cowbell.
Contudo, Elephant Walk é um produto que tem, inquestionavelmente, a figura da guitarra Languedoc de Ari Joshua como o elemento que dá uma interessante mistura de veludo e acidez, enquanto desfila uma opacidade proposital em meio ao protagonismo dos instrumentos de tecla. É assim que o single se torna agradável e sedutor aos ouvidos e contagiante para o corpo, que se sente incitado a dançar por entre sua energia swingada e de leves toques progressivo-psicodélicos.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@arljoshua
Bandcamp: https://arijoshua.bandcamp.com/
Site Oficial: https://www.arijoshua.com/
Facebook: https://www.facebook.com/arijoshua/
Twitter: https://twitter.com/arijoshuamusic
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/3C9Z1YhnRr08CKRSZ7nEuV
Instagram: https://www.instagram.com/arijoshualovesyou/
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator