Dave Catanese na bateria e Quinn Pokora na guitarra e voz, além do auxílio de um baixista não creditado, formam o Iris Blue. O grupo vem de Chicago, local do qual tocam há muito tempo no cenário musical, inclusive onde se conheceram e resolveram juntar os instrumentos para este projeto.
Bom para nós, pois estamos diante de uma banda muito coesa, com um senso de composição imenso e que entrega uma sonoridade simplesmente magistral. Difícil de situar a música do grupo em um gênero específico, mas isso é o que menos importa em se tratando do que ouvimos.
Principalmente neste seu mais novo single, “Match the Tonic”. Trata-se de um trabalho com uma letra sobre relações, já que fala em estar em um relacionamento, saber que ele não é bom e mesmo assim insistir em ficar. Ou seja, algo bem comum na sociedade atual e que acaba enfraquecendo-a de alguma forma.
No quesito sonoro, a banda oferece um rock alternativo onde um baixo pulsante chama atenção desde o início, enquanto a guitarra entrega bases que enriquecem os arranjos. Uma bateria de levada levemente ‘grooveada’ complementa o instrumental, que traz referências também ao post-punk e pop rock, graças aos ótimos vocais. Confira!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/Iris-Blue-102899945867500
https://twitter.com/irisbluechicago
https://open.spotify.com/artist/5DvDUao3YCeAkNTtE87NwJ?si=Mh9k9Bw-Q92IkQMTpP77BQ&nd=1