É sempre ótimo receber trabalhos vindos da África, principalmente quando os artistas valorizam a sonoridade local. O que é o caso do nigeriano Tunice, que traz a cultura não só de seu país, mas do continente, distribuída nos elementos de sua música e ainda os alia a um contorno pop universal.
E tudo isso em um trabalho de estreia, pois este seu mais novo EP, intitulado “Dreamer”, é exatamente seu pontapé inicial no cenário. E, apesar de ser o primeiro, nota-se uma experiência que vai além disso, tanto no senso de composição, quanto na execução das faixas e talento de Tunice.
São cinco composições consistentes, que apresentam a identidade de Tunice. Há um equilíbrio imenso entre as faixas, sendo praticamente todas acima da média. Sem dúvidas, “All You Need”, que abre o disco, é um hit imediato. Com o trabalho percussivo típico do afrobeat, a canção tem sintetizadores de fundo atmosféricos que fazem um contraponto.
“All I Wanted”, com participação de Lowkea e Cruisin, e sua batida que traz influências do hip-hop, é o outro destaque do trabalho. Com um refrão maravilhoso, contando com coro de crianças, a música encanta. Mas, a recomendação é para que sejam aproveitados os pouco mais de 18 minutos do EP inteiros!