Com um single, três EPs e três álbuns completos disponíveis nas plataformas de estreaming, a The Amanda Emblem Experiment divulga o lançamento de “Farmtime”. A cantora australiana que vive em uma área rural de Queensland, entrega neste EP músicas que variam entre o pop moderno e o rock maduro. São cinco faixas com ótima produção, musicalidade e emoção. A primeira delas, “Waterfall”, responde pelo lado cativante de Amanda Emblem, com um andamento suave, embora possua um ritmo empolgante. A seguinte, “Of Course I Do”, já possui a pegada mais tensa, sugerindo uma balada, mas sempre equilibrando os ânimos.
Acompanhada sempre de uma rica instrumentação, Amanda consegue realçar mais ainda a sonoridade das suas músicas com vocalizações pertinentes ao clima. “Farmtime” não é um trabalho que tenta redescobrir técnicas e métodos virtuosos para composição de músicas. Contudo, é impossível deixar de notar a incrível textura que músicas como “Middle of the Night” esbanjam nas melodias. Agrada também, perceber que entre esse jogo de composição, elementos do rock como a inclusão de guitarras distorcidas, se encaixam bem a outros momentos mais folk, como o uso de slides e um leve ska para dar um charme a mais.
Não podemos esquecer a influência do blues, que em músicas como “General Consensus” os traços são bem evidentes. No entanto, é nesta canção que elementos do rock também se montam, como invasão de solos saturados e melancólicos e Amanda simplesmente dando muito de si. Aqui, o baixo conduz o peso com mão de ferro, enquanto o riff central conduzido pelas cordas mais graves do violão, deixa a música tão robusta quanto um homem rudimentar cuidando da sua lavoura. Talvez com essa condução, coubesse a voz de uma Jenis Joplin da vida, mas nada é tão sentimental e original do que a voz de Amanda nesta execução.
Amanda Emblem, que faz apresentações ao vivo pelo circuito musical de sua região, deve levar a serenidade e magia de sua voz em estúdio aos palcos. Em “Aphrodisia”, por exemplo, é possível sentir o encanto de sua afinação em momentos que pedem calmaria e em outros mais instigantes. Em síntese, manter a estética de belas linhas vocais em músicas tão versáteis quanto as dessa artista, é animador a qualquer plateia, principalmente quando os arranjos apresentam vários elementos como climatizações, percussão etc. Para Amanda, no entanto, isso só adorna a sua boa forma.
Ouça “Farmtime” pelo Spotify:
Visite o site oficial de Amanda Emblem:
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator