Além de excelente guitarrista, Gary Dranow é um letrista excepcional. Seu estilo sempre se associa a algo existencialista, seja em história de amor, guerras ou drama como sugere o tema dessa música chamada “China Rose”. Para dar forma ao cenário lírico, Dranow se inspirou na China Comunista, onde uma jovem moça sonhava em ser atriz em Hollywood, porém seus esforços não foram suficientes para sair do país asiático. A canção é um tipo de grito de liberdade para muitos jovens que sonhavam em viver com autonomia, progresso e flexibilidade política, mas nunca conheceram o mundo além da foice e o martelo.
Apoiado pela sua banda The Manic Emotions, Dranow compôs “China Rose” como um pop rock harmonioso. A música começa conduzida por um teclado que aparece em vários trechos. Não se sabe se os acordes foram gravados pelo próprio guitarrista e compositor, ou por Chris Zoupa que além de baixista e guitarrista é também arranjador do grupo, mas sabe-se que ficou muito bom, contribuindo assim para o charme da música. O riff principal, feito em meia-distorção coincide com o andamento completo da música, que não extrapola os limites do peso, mas enche de harmonia as percepções sonoras.
Esse andamento, chefiado pelo cadenciamento de Jason Jones, permite uma experiência auditiva muito boa, pois em cima dessas cadências estampam frases de bateria bem encaixadas e executadas. De maneira idêntica, os vocais se aplicam na mesma qualidade. Jones, que também é vocalista, insere na canção um estilo totalmente suave com destaque à harmonia do refrão que é enriquecido por uma grande performance de backing vocals. Mas não para por aí. Além de bom vocalista, Jones também é o produtor oficial da banda, além de controlar os comandos de mixagem para que você tenha em mãos, um trabalho perfeito.
Para completar mais esse espetáculo de música, Dranow acerta a mão nas bases, criando um ritmo moderno e pomposo. Suas habilidades como guitarrista são numerosas, e nessa música há muitos pontos altos, desde o acompanhamento que ajuda a preencher os espaços com o teclado, até o solo limpo e breve que mantém a melodia da música em proporções iguais. “China Rose” é uma música cativante e, ao mesmo tempo, dramática. Contudo, em sua essência reina a emoção e uma estética sonora de encher os ouvidos. Gary Dranow and the Manic Emotions, souberam mais uma vez entregar uma obra encantadora.
Ouça “China Rose” pelo Spotify:
Visite o site oficial da banda.
https://garydranowandthemanicemotions.com
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator