“Hero” é o nome do novo álbum do artista belga .Fen, nome artístico assim mesmo, com um ponto antes da alcunha. Originalmente conhecido como Ahmed Fenidek, ele está radicado em Montpellier, conhecida cidade francesa situada a 10km da costa do Mar Mediterrâneo, capital do departamento de Hérault, além da 7.ª maior cidade francesa e também a que apresenta o maior desenvolvimento no país nos 25 anos.
Desenvolvimento que é o que a sonoridade de .Fen traz, pois é uma música versátil, atemporal, porém com algumas leves doses de nostalgia. Isso porque o álbum bebe em fontes que já não são mais tão produzidas, como a da disco music e funk, e de formas bem generosas. O resto fica por conta do soul, jazz e o contexto pop que dá a acessibilidade necessária às composições.
O disco, com pouco mais de meia hora, traz sete composições em que praticamente nenhuma delas soa abaixo da média. E, o mais legal, há climas para diversos momentos, mesmo assim, todos eles acabam soando dançantes e alguns com um teor romântico a mais.
“Hero”, a faixa título, é um grande cartão de visitas abrindo o disco, abrangendo praticamente toda a proposta que a banda tem. É uma mescla dinâmica de disco music com funk, que parece intimar o ouvinte a entrar numa pista com um globo espelhado e se esfacelar.
O primeiro clima mais intimista fica por conta de “In Love”, que não é exatamente uma balada, mas tem melodias românticas, com uma levada rock and roll, o ‘groove’ do funk e a ambientação do soul. Emotiva, a música fica melhor a cada audição, ou melhor, mais bonita.
Ela é seguida pela sensual e vibrante “Freedom”, faixa de trabalho que ganhou um clipe muito bem feito e com teor mais sisudo do trabalho, guardadas as devidas proporções. Além do ‘groove’ encantador, ditado pelo baixo magistral, tem um trabalho de metais fantástico. O clipe prima por modernizar conceitos oitentistas, como se trouxesse o aspecto visual de lá e transformasse em algo dos tempos atuais.
Por fim, entre os destaques de “Hero”, “Catch The World” merece menção devido a sua acentuação reggae, que dá um grande diferencial à faixa, sendo ela a única a apresentar elementos do estilo, inspirado no ritmo.
Com uma produção primorosa, “Hero” só não é melhor pelo seu curto tempo, pois nos deixa um gosto de quero mais. Porém, isso deve ser um problema nosso, meros ouvintes que iremos amar este trabalho!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.youtube.com/channel/UCVSItgYTlOzd6lpjjVlO_DA
https://www.facebook.com/fen.musique/
https://twitter.com/fenmusique
https://soundcloud.com/info-1425
https://www.instagram.com/fenmusique