Bandas com causas sociais sempre soam mais interessantes em seus temas, assim como nos propósitos que as fazem se mover. Claro que a música pode e deve falar daquilo que couber e não for apologia à violência e suas consequências, mas parece que fazer a diferença socialmente soa mais atraente, principalmente dentro do rock.
Opiniões à parte, eis aqui a WorldSucks, um duo formado por Mark (guitarra/vocal) e Nick (bateria/vocal), que são amigos há mais de 30 anos. Ou seja, eles têm muito o que dizer, e o negócio aqui funciona, além de eles trazerem várias facetas da música pesada.
Seu novo single, este “No!/Go!”, que chega em formato de 7”EP, é o mote da nova turnê da dupla, que além de apresentar o trabalho novo e o geral, além de ter como intuito arrecadar dinheiro em cada parada para fundos regionais para o aborto. Logo, dá pra entender que eles têm o tal propósito mencionado. Se isso é legal ou não, não cabe à resenha.
Fato é que os caras gostam de barulho e sabem como o fazer. Melhor ainda, organizadamente, já que eles capricham na produção, execução e têm um senso de composição magistral. Talvez, este trabalho seja o melhor produzido em um contexto geral do WorldSucks.
A música conta com um riff insano, agressivo, que bebe diretamente nas fontes do thrash metal. É sem dúvidas o cartão de visitas da faixa, já que a introduz com todo ênfase. Mas, com a levada da cozinha e o ritmo, pende levemente para o hardcore, principalmente na alternância de ritmo e a dupla se revela um verdadeiro crossover.
É preciso ressaltar que a falta de um baixo, ou melhor, não ter um baixo, não faz falta. Isso porque Mark e Nick conseguem dar a vibração necessária para a composição com seus próprios instrumentos.
Além disso, a dupla reveza muito bem os vocais, com o guitarrista conduzindo muito bem os versos, enquanto o baterista empresta suas linhas gritadas e, às vezes, até guturais deixando a coisa ainda mais louca. Tudo feito a base da amizade e ideais que construíram com o tempo.
Até por isso a banda tem a premissa de que o mundo é uma merda, mas não precisa ser assim, enfim, pode melhorar. O mais legal é saber que virão novos trabalhos, oito mais precisamente, que culminarão em um novo álbum. Sem dúvidas, depois de ouvir “No!/Go!”, iremos aguardar ansiosamente.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://worldsucks.bandcamp.com/album/no-go-b-w-no-fucks-given
https://linktr.ee/worldsucks
https://www.facebook.com/wrldscks
https://open.spotify.com/artist/5X1ShfvkSRLh9djRaAEUbh?si=i5R8WvEHTzub-Evmme2E3Q
https://worldsucks.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/worldsucks66