Olha que coisa maravilhosa a história desta canção. Ela foi composta em forma de pesquisa de deslocamento voluntário, ou seja, está ligada a refugiados legalmente. Para concebe-la foram entrevistados compositores estrangeiros em Londres e os principais temas descobertos formaram a espinha dorsal das canções. Outros compositores são de todo o mundo – Itália, Nigéria, Brasil, Argentina, Grécia, Austrália, Ucrânia, Chipre, etc.
Só por isso já seria uma beleza, mas “Everything Is Scary” é uma música encantadora por si só. Nela, Nelda Kuzuma, apenas conhecida artisticamente como Nelda, nos apresenta sua belíssima voz, que capta todas as influências das últimas décadas, criando sua identidade própria. Ela simplesmente possui a pulsação das divas do soul setentista, enquanto a energia emana do pop oitentista, sendo completada pela sofisticação do blues e jazz.
Tudo envolto a uma composição onde um piano conduz as bases, sendo acompanhada por uma bateria jazzística de levada suave, um baixo que vibra na medida certa, além de um sopro magistral, deixando a canção ainda mais tarimbada.
E, apesar de toda sua pompa, “Everything Is Scary” é uma música acessível, que pode atingir diversos públicos, de todas as raças e classes sociais, tamanha a sua universalidade, que a torna simplesmente encantadora.
https://www.facebook.com/nelda.kuzuma
https://open.spotify.com/artist/7ENpSCqgr7koiwJxYrkssu?si=xcKQUbI8TJevZ7cB0jURug
https://youtube.com/@neldakuzuma6408?si=VmmbWSWbu6Wp9L-_
https://www.instagram.com/neldakuzuma?igsh=amwxOXBuZjJ3N3hn&utm_source=qr