O céu é noturno. As ruas estão vazias. A luz, apenas provenientes da sintética e ligeiramente ácida iluminação urbana vinda dos postes espalhados pelas calçadas ermas. Enquanto isso, aquele que parece ser o personagem central surge caminhando solitário e levemente cabisbaixo. Esse é o cenário inicial oferecido pelo vídeo de Issues.
Aos poucos, apoiado na combinação de tons pretos e brancos com cenas de feições sofridas e desesperadas, os takes passam a sugerir uma curiosa sensualidade. Isso ocorre porque, pela sombra, uma silhueta feminina é vista na parede e passa a ser uma realidade tátil ao personagem, ainda que tudo pareça ser fruto de sua própria imaginação.
Entre falsetes bem executados e um embrionário brilhantismo de seu tom agridoce, Child Of SP vai mostrando que Issues é uma canção pop sensual e curiosamente nostálgica. Dirigido por Peter Moutinho, o videoclipe da canção evidencia o fato de que os dois personagens vivem em locais diferentes e que o desejo de estarem juntos é tanto que o protagonista aparenta alucinar a presença da pessoa amada ao seu lado.
Não é de se espantar, portanto, que a escolha do preto e branco como a paleta de cores dominante no videoclipe tragam essa sensação de nostalgia. Ainda assim, essa estratégia concede ao ouvinte a noção do drama e do sofrimento entranhado no protagonista da distância que separa o casal.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@childofSP
Linktr.ee: https://linktr.ee/childofsp
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1jzHnzUpuvwR6vcPer1Zov?si=fdziy3yDR4iWZNMEEhVNIA
Instagram: https://www.instagram.com/childofsp/