A canção já começa em um ambiente aparentemente circular e densamente hipnotizante por entre seus sonares sintéticos e borbulhantes. Não dando chance a um momento apenas de instrumental, ou, no caso, melodia, uma voz aguda e ligeiramente gélida já se posiciona no centro das camadas sonoras inserindo o conteúdo lírico.
Tornando sensual o ambiente, Allegra já vai proporcionando à canção uma evolução estética que a faz amadurecer na house music. Porém, a partir de um beat de elevação rítmica constante que cresce na companhia de um sonar ligeiramente estridente, a canção rapidamente flui para a deep house music.
É nesse momento que sonares ácidos e estridentes se fundem na ânsia de tornar Love You Right Back em uma canção criada com o intuito de instigar a dança. Animada e eletrizante, a faixa tem uma sensualidade inerente à forma como Allegra vai pronunciando as palavras que transformam a composição em um produto interessantemente romântico.
Com direito ao auxílio da mixagem de Alok, a canção ganha uma atmosfera noturna vibrante, elétrica e irresistível. Afinal, é como se a Lua se tornasse Sol e o escuro da noite rapidamente virasse claro em um tom azul anil. Não é à toa que o grau de excitação que Love You Right Back deixa o ouvinte faz com que não exista cansaço ou torpor. A pista de dança é a protagonista desse momento que promete entrosamento e sedução corpo a corpo.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/1YC5qgr5auMe2HyGmKc6HG
Site Oficial: http://www.allegraofficial.co.uk/
Facebook: https://www.facebook.com/allegraworld
Twitter: https://twitter.com/allegraworld_
Soundcloud: https://soundcloud.com/radikalrecords/allegra-used-to-miss-you
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxmy1dhIGMD_EecbCPRpr5g
Instagram: https://www.instagram.com/allegraworld/