O piano é quem puxa, solitário, a introdução. Trazendo uma mistura interessante e contagiante de dulçor, drama, força e até mesmo delicadeza, a canção tem, rapidamente, seu ritmo determinado por uma bateria que surge em uma levada 4×4. Na camada sonora de destaque, está uma voz aguda e levemente nasal.
Trazida por Spectra, ela possui ingredientes que a torna semelhante ao timbre de Gwen Stefany. Entre a guitarra elétrica de presença sussurrante e transpirante, Home atinge seu ápice com uma estrutura melódica ácida que, tirando a levada em 3×4 da bateria, traz generosa influência do Green Day. Ainda assim, tal trecho não é imbuído na estética do pop punk e é, ainda, agraciado por generosas doses de torpor.
É interessante notar que, em sua segunda metade, o piano se posiciona como um elemento mais presente e atuante na composição do espectro melódico. Dando um frescor delicado à sonoridade, ele entra em sinergia com a linearidade estrutural assumida pela bateria ao mesmo tempo em que amplia a noção harmônica.
De sensualidade despropositada, Home é preenchida por uma ponte contagiante em sua ligeira mistura de blues na arquitetura melódica. É assim que Spectra apresenta seu novo single ao público: com ligeiros, mas não definitivos, flertes com o pop punk, além de uma harmonia minimalista e uma arquitetura rítmico-melódica comercial, mas sem perder a essência de um rock com boa mistura de pop.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/5cHasMdeJdG4rKcj8uFliq
Site Oficial: https://www.spectra-music.com
Facebook: https://www.facebook.com/spectraz
YouTube: https://youtube.com/@spectra.?si=wu5Fv_u3P4AQ7YaW
Instagram: https://www.instagram.com/musicbyspectra
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@spectra__?_t=8nSWjsi9YuU&_r=1