O talento de Emma Anne Johnson, a musicista por traz do projeto Emmannuel And The Unlimited Consciousness, é inegável e esta nova faixa pode provar isso. Intitulada “Cold Blood”, a nova canção simplesmente demonstra a produção geral que a também produtora e compositora, além de cantora, conduz na composição.
A música tem um trabalho de sintetizadores simplesmente estonteante, do qual ela utilizou o clássico Juno-60. Trata-se de um aparelho que ficou característico por dar uma assinatura única ao pop dos anos 80, utilizado em vários estilos, mas principalmente nas composições do cenário eletrônico.
E o mais incrível é como Emma trabalha a produção. Até porque em “Cold Blood”, ela faz com que a faixa passe longe de soar datada, sendo de atual a atemporal. Os teores? Uma mescla interessante de eletropop e synhwave, do qual a batida aveludada se entrelaça com sons hipnotizantes, incluindo emuladores de vocalizações e graves muito bem-postos.
Emma entrega um vocal que transparece um ar angelical e ingênuo, o que dá um contraste interessante com o clima misterioso da canção. A letra é um mergulho meditativo e profundo em si mesmo e na solidão, um tema que compactua muito bem com a sonoridade proposta. Viciante!
https://open.spotify.com/artist/0ukmMRZnpY8RglrILYZEkF
https://emmaanneuel.bandcamp.com/track/milk