Antes mesmo que a tampa da lente seja tirada para mostrar o cenário que será capturado, o ouvinte é recebido por uma sonoridade que já vem bem estruturada em sua mescla de harmonia, melodia e groove a partir de poucas ressonâncias. Assim que a cena é evidenciada, o espectador vê um carro em movimento dirigido por um homem e, assim que ocorre um close no boneco de Jesus colocado no painel, se tem a certeza de que a canção será uma expoente do gospel.
É curioso. Afinal, por mais que existam elementos que, definitivamente, induzem o ouvinte a compreender o gospel como gênero definidor, a canção, assim que entra em seu primeiro verso, traz consigo uma base blues que vai acompanhando o motorista em seu passeio devaneante em seu carro.
De voz rouca, mas de fundo agudo e afinado, o cantor vai lançando à canção versos líricos questionadores na forma de um monólogo lançado ao vento na esperança de obter algum tipo de resposta. Entre a guitarra delicadamente bluesada e a acidez entorpecente e adocicada do hammond, Love & Devotion é surpreendida por uma crescente harmônica proporcionada por um coro feminino de soul na forma de backing vocal. É assim que a canção discute e busca compreender, de forma sincera e honesta, o que houve com a compaixão e a civilidade com que se costumava tratar um indivíduo ao outro.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCu18yR8fsp1jBqZ1NVYr1_w
Site Oficial: https://heavydrunk.com/
Facebook: https://www.facebook.com/heavydrunkband
Twitter: https://twitter.com/heavydrunkband
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0txqFPQebPvVitCyaj4rVp
Soundcloud: https://www.soundcloud.com/heavydrunk