Dois irmãos de New Jersey, Pete e Chris Biggiani, possuem grande talento para a música e, por isso, resolveram compor alguns singles. Para isso, puseram o nome de Intruder 424 no projeto e, em 2022, lançaram a primeira música. Ainda que fosse apenas uma versão para o tema da série Stranger Things. Tudo bem, isso funcionou apenas como uma prévia da carreira da dupla que, em seguida, lançou “Make It out Alive”. Dessa vez, trata-se de uma semibalada bem tocada que ajudou a arregimentar muitos fãs. Em 2023, com a mostragem de “Devil In Your Crown”, o duo solidifica a sua identidade no hard rock.
O trabalho dos irmãos foi ainda mais compensador, depois que baluartes como Gene Simmons (Kiss) Charlie Benante (Anthrax e Pantera) e Chris Henderson (3 Doors Down) elogiaram as suas performances. Com tanta motivação, o Intruder 424 iniciou um projeto de compor mais músicas e, para produzi-las, conta com ninguém menos que Josh Saldate que, tem no currículo, álbuns de bandas como Mammoth WVH, Slash, Myles Kennedy, Alter Bridge e Sevendust. Essa parceria já gerou o primeiro fruto, que se chama “Villain of Me”, um single cuja coautoria também leva o nome de Saldate, além dos próprios irmãos.
A música, para ser sincero, tem uma presença marcante da guitarra, mas a pegada é bem mais cadenciada, revelando um rock pesado de primeira linha, como se fazia na era das arenas. Mas é importante dizer que o tema não é tão pesado, podendo figurar em todas as playlists e rádios do mundo. A letra em questão, se refere a uma pessoa egoísta que, em consequência de seus atos, passará seus dias sozinha. Uma letra bastante inteligente e apoiada por uma instrumental magnífica. Embora Van Halen, Led Zeppelin, Metallica, Black Sabbath e Foo Fighters formam a base influente para a banda, o Intruder 424 percorre caminhos muito autênticos.
Para realçar esse lançamento, o duo lançou uma versão em videoclipe da música e chamou Alex Kouvatsos (BlackWolf Imaging) para dirigir, além de também produzir. O roteiro simples, com imagens apenas dos dois músicos em ação, divergem com a ideia de uma produção de pouco recurso, pois o impacto da música alinhado às performances dos irmãos, enche os olhares do fã de empolgação. Isso reflete um pouco na desenvoltura em palco que, mais do que movimentos ensaiados, causa uma verdadeira sessão incendiária do Intruder 424. Nesse caso, considere o videoclipe como uma espécie de test drive para algo muito maior ao vivo.
Confira o videoclipe de “Villain of Me”.
Visite o site oficial da banda em: