Seus primeiros sonares, de caráter digitalizado, sintético, dão à introdução um ar sombrio súbito capaz de resfriar o calor natural do ouvinte e mante-lo alerta. No entanto, assim que as linhas líricas são introduzidas por uma voz afinada e de timbre aveludado vindo de Joshua, tal sentimento se esvai como uma brisa do entardecer de outono.
Introduzindo agradáveis e macias notas de sensualidade por meio de uma estrutura lírico-interpretativa calcada na estética do R&B, o cantor deixa a canção, inclusive, naturalmente fresca e atraente. De beat hipnotizante e subgraves consistentemente lineares que acompanham as camadas vocais com precisão, a canção atinge seu refrão sem muito brilhantismo arquitetônico. Não há harmonias condensadas ou melodias mais trabalhadas.
Ainda assim, o ápice de Artificial Flavour é embebida em uma generosa dose de torpor curiosamente sombrio e, inclusive, melancólico, de maneira a entrar a trazer um destoar interessante com o lirismo. Ou melhor, ele age como uma forma de deboche que, aí sim, entra em sintonia com a letra.
Afinal, em Artificial Flavour Joshua se utiliza de sugestivos requintes de raiva para se provar não apenas para si, mas para os outros. Aqui, o cantor usa de todos os argumentos, enfáticos, precisos, incontestáveis e sem a possibilidade de qualquer retórica a respeito de sua arte. De sua maneira de compor. De como entrega seu trabalho ao mundo. Não à toa que o verso que melhor definem a canção como um todo é “There’s no artificial flavour in what I offer. It’s just my hunger!”.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGutibcq2TpJvo5hbB7dZJw
Site Oficial: https://www.itsjoshuamusic.com/
Facebook: https://www.facebook.com/itsjoshuamusic/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7pA2sa2UytCgq3LT9D4WVh?si=xMQ8uktdTSyXlI1G-Ic5SA
Twitter: http://twitter.com/itsjoshuamusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/itsjoshuamusic
Bandcamp: https://itsjoshuamusic.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/itsjoshuamusic/