O ukulele traz um dulçor e uma delicadeza tão melódicos e confortáveis que faz com que o ouvinte já se sinta relaxado e inebriado em sua maciez estrutural. Rapidamente, um sonar ácido e sintético vai sendo inserido em punchs que conferem certo grau de uma interessante vivacidade à introdução.
Crescendo em elementos e em harmonia, esta graças e curiosamente adquirida pelo sonar frágil do chocalho delimitando o escopo rítmico, a canção passa a ter um corpo razoavelmente consistente a partir da contribuição do baixo. Quando enfim entra no primeiro verso, a obra tem a sua camada lírica preenchida por uma voz doce com fundo grave que, vinda de Starbloom, começa a inserir o enredo lírico com notável frescor e delicadeza.
Macia e contagiante, 1969 flui para um refrão esteticamente aconchegante e convidativamente harmônico pela junção dos backing vocals dando suporte aos versos pronunciados pelo vocalista. Com essa estrutura, a música vem com um enredo narrativo muito bem construído que, como seu próprio nome sugere, é ambientado no ano de 1969.
A rotina e a tranquilidade, mas também a transformação daquele tempo em que a sociedade estadunidense vivia à mercê e na iminência de uma guerra, tendo seus adolescentes, no auge de seus 18 anos, sendo convocados ao confronto. Ainda assim, em meio a essa desconfortável segurança, Neil Armstrong, com seu ato de fincar a bandeira do país no solo lunar, deu esperança a uma comunidade insegura, mas humanamente sonhadora pela paz e pelo bem-estar.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/4mOWMVoeICgRN1oJc5rsFW
Site Oficial: https://linktr.ee/starbloom
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100090815830346
Twitter: https://twitter.com/Starbloomy
Soundcloud: https://soundcloud.com/mrstarbloom
Bandcamp: https://starbloom.bandcamp.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbqpZHv5Hyh16sXIHuZ4DYQ
Instagram: https://www.instagram.com/starbloommusic/