De fato, não existe uma introdução tradicional. Afinal, o I Am The Unicorn Head ousou em apresentar como os primeiros sonares de sua nova faixa o seu respectivo refrão. Dessa forma, a canção já se inicia no auge. Macia e ao mesmo tempo elétrica em seu contágio ligeiramente sujo, ela traz uma estrutura rítmico-melódica crua, mas bem trabalhada a ponto de fazer o ouvinte perceber sua expressão sonora punkeada.
Tendo a bateria como o principal elemento a informar um aroma de garagem, a canção surpreende, também, por ser construída com versos líricos curtos e repetitivos. Dessa forma, ela não apenas anseia, mas necessita de uma estrutura rítmico-melódica minimamente elaborada. Trazendo, portanto, as características já citadas de crueza e sujeira, a música possui sobrevoos frescos e denotativamente melódicos a partir da guitarra solo, a qual se apresenta de maneira aveludada em alguns momentos.
Contribuindo para o contexto harmônico, os instrumentos de corda dão o caráter do fogo e, os de base, algo ligeiramente mais sério, sisudo. Nesse ínterim, Music For Humans, um produto cujo lirismo anseia levar os ouvintes aos seus respectivos mundos da fantasia, tem na voz agradavelmente agridoce do vocalista como elemento-liga entre todos os outros itens presentes em sua paisagem.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6HW4sAcBjVIH0QqfuJQopb
Site Oficial: https://www.iamtheunicornhead.com/
Facebook: https://www.facebook.com/iamtheunicornhead
Twitter: https://twitter.com/iamtheunicornhe
Soundcloud: https://soundcloud.com/user-560387187
Bandcamp: https://iamtheunicornhead.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGS2HpTQJIUtqjWwwRDO05Q
Instagram: https://www.instagram.com/iamtheunicornhead