Um sonar sintético, mas aveludado, faz surgir a luz do Sol no horizonte e o crepúsculo de um novo amanhecer primaveril. Fluindo da textura confortável e levemente aveludada, a canção passa a ser regida por subgraves trotantes, mas cuja somatória de fatores, bem como a maneira como eles se combinam, torna a faixa um material fluido, agradável e curiosamente dançante. Até mesmo pela combinação de timbres estruturada entre Super Saiyan Jay e King Dev, Dirty Diana se matura como uma canção contagiante em suas texturas líricas graves e azedas. Por meio delas, a história de uma garota dançando no centro da pista de dança de forma a encantar o protagonista é contada com toques de romantismo e ligeiras pitadas de libido.
O autotune é o primeiro fator vislumbrado a partir do imediato despertar da canção. Ainda com a presença massiva de subgraves, mas aqui sob uma pose linear e levemente ácida, o ritmo, aqui, acaba experienciando a sensualidade latina do reggaeton. De traços frescos e regida por golpeares consistentes do bumbo fortalecendo a base rítmica, a música apresenta um caráter muito mais dançante em relação àquele da faixa anterior. Ainda assim, Back To The Crib apresenta um lirismo de temática similar, pois apresenta uma garota se sentindo atraída pelo protagonista lírico em vista de sua postura.
Por entre notas duplas de piano pronunciadas de forma cuidadosamente espaçada, backing vocals fazem as vezes da harmonia logo nos primeiros instantes introdutórios. Curiosamente aromática e sensual por meio de uma estrutura rítmico-melódica ainda experimental, crua, a canção evolui para uma esfera melódica perfumada em seu toque romântico graças à inserção de sonares valsantes e borbulhantes do violino durante o desenvolvimento melódico. Destacando a paixão, a atração e o puro amor no sentido de romantismo mais puro, Put Love First traz um indivíduo descrevendo o que sente por outro alguém, ao mesmo tempo em que descreve a forma como ele o enxerga aos olhos do coração.
Aveludada e trazendo um vocal novamente sob efeito digitalizado, a presente canção já se inicia sob uma cadência rítmica estimulante e contagiante. Dançante e de melodia linear, a faixa traz o lirismo e a cadência lírica como elementos responsáveis por prender a atenção do ouvinte. É assim que a faixa-título traz, novamente, o protagonista se perdendo de amores por uma garota tida como especial.
Fechando o EP, Beautiful Soul traz veludo, dulçor e hipnotismo como ingredientes a compor a receita rítmico-melódica. O amor está novamente no ar, penetrando no coração do protagonista e de sua amada. Junto a ele, o frescor, a tranquilidade e a suavidade compõem o cardápio de texturas que a faixa tem a oferecer.
Como um EP expoente do rap, Jersey Girls sai do padrão do gênero musical. Afinal, aqui não existem ambiências marginais, sombrias ou mesmo dramáticas. O que há é o Sol, é o calor, é o frescor. É o amor e o romance penetrando no ouvinte através de aromas perfumados presentes em todos os enredos líricos propostos por Super Saiyan Jay.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/4ojdxqwTW9p8eNUCAyOsGy
Facebook: http://facebook.com/jalen.lindsey.75
Twitter: https://twitter.com/RS3npai
Soundcloud: https://soundcloud.com/ssj1440
Bandcamp: https://supersaiyanjay.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTySdNrCQN0ygAoDRS5ndbA/featured
Instagram: http://instagram.com/roshi_s3npai