Particularmente acho bem interessante quando artistas optam por trazer versões que não são as mais famosas de grupos consagrados. E, quando se trata dos Beatles, fica ainda mais bacana, afinal de contas é difícil escolher uma composição dos ‘fab four’ que não esteja na boca do povo.
A cantora de Boston, Jodi Heights, por exemplo, escolheu “Blackbird”, um folk rock composto por John Lennon e Paul McCartney, lançado originalmente no autointitulado disco de 1968, também conhecido como álbum branco. Convenhamos que não se trata da canção mais ‘amada’ dos garotos de Liverpool e muito menos algo muito característico.
E isso talvez tire um pouco do peso da responsabilidade de fazer uma versão dos Beatles, se é que isso é possível. Mas, além da ousadia na escolha, Jodi deu uma roupagem muito diferente do original, preservando um pouco da melodia. E, não precisa se assustar, o negócio ficou simplesmente esplêndido.
Além da voz doce da cantora, que canta com suavidade e mantém muito o equilíbrio nas notas mais altas, pendendo bastante para o lírico, a música ganhou um instrumental voltado ao piano, acompanhado por uma bateria que descende do jazz. Isto é, ao mesmo tempo em que soa sofisticada, “Blackbird”, de Jodi Heights, é popular. Muito bom!
https://www.facebook.com/JodiHeightsMusic/
https://open.spotify.com/artist/4XgJF4BMhOmjAMf5CltBn5?si=1kPmL8AfR4CuPZ09fjaMcw&nd=1
https://soundcloud.com/jodi-heights
https://jodiheights.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/user/jodiheights
https://www.instagram.com/jodiheights/