Depois de fazer bons lançamentos, incluindo o EP “Singulier” (2022) e, anteriormente, o álbum estreante “All These Things” (2019), o cantor parisiense Romain Swan embarca em uma outra experiência. Ao lado de sua parceira Romane Baudry, o artista estabeleceu dupla onde, a partir disso, nasceu o single “Bloody Business”. Embora seja um nome com grande expressão pelas noites de Paris, Swan escreveu essa canção junto da companheira que, logicamente, também empresta a voz. A distribuição do single pelas plataformas digitais ficou a cargo da Hit The Tone Records, enquanto que a sonoridade recebeu elementos do rock moderno com várias influências.
“Bloody Business” é uma história de amor, embalada pelo ritmo pesado das guitarras e linhas melódicas mais leves. Essa suavidade é fruto das vozes de Swan, com uma entonação aveludada grave e de Baudry, com uma técnica mais requintada. A música, cantada em dueto, começa com uma partida de motor, pois a trama se deslancha em uma viagem de moto. Os riffs de guitarra, cadenciamento da cozinha, além do solo magnífico, despertam o interesse de quem aprecia um hard rock sincero e sem firulas. Por conseguinte, o refrão da música penetra em nossos ouvidos e fica lá por muitos dias.
Para uma maior apreciação, “Bloody Business” possui um vídeoclipe que foi lançado na mesma promoção do single. Com imagens captadas por Frédéric Haury, o trabalho foi editado pela galera da By the Eye Prod. Como um roteiro de Bonnie e Clyde, os músicos vivem uma aventura na estrada iniciando com um assalto em uma espécie de pub. depois de renderem o proprietário do estabelecimento, partem com o dinheiro. Neste momento, a canção se inicia com Swan empunhando a sua elegante Flying V, com Baudry roubando a cena em seguida. Um fato curioso é que a voz do cantor lembra a de Per Gessle, enquanto que a da moça lembra a voz de Dido com um pouco mais de falsete.
O videoclipe se encerra com o casal fitando a imensidão do mar. Contudo, a música permanece em nossas cabeças, até porque tanto a composição, como a produção em si são marcadas por uma dedicação artística e profissional excelente. Temos aqui uma boa receita para a música pesada, mas com linhas melódicas encantadoras. Contando com a experiência de Romain e o talento dos dois protagonistas, a cena rock’n’roll não fica desamparada. O que podemos fazer é contemplar a arte e torcer para que eles compunham mais sons vibrantes.
Ouça “Bloody Business” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/romainswan.officiel
https://www.twitter.com/romainswan