Existe groove, existe dulçor e existe acidez. Com essa trinca de ingredientes predominando na introdução, o ouvinte já é levado a um convite irrecusável de torpor em meio a uma atmosfera psicodélica dançante com estética synth-pop. Conseguindo ser sensual e fresca na mesma medida em que exorta uma base rítmica calcada no puro pop.
Essencialmente açucarada, a canção é levada a um primeiro refrão que a torna curiosamente nauseante. É nesse momento, inclusive, que a camada lírica começa a ser preenchida por uma voz masculina de timbre suave e levemente metálico em seu toque de dulçor. Com ele estando em destaque, a brisa se torna irresistível e o inconsciente se transforma no ambiente de mais fácil acesso por parte do espectador.
Completamente sintética, a obra se vale, em grande parte, pelos seus sonares ondulantes que ficam registrados na memória do ouvinte. Em união a isso, o beat desenhado para propor um compasso rítmico traz uma cadência amaciada que facilita a atração do espectador para com a canção e a torna acessível não só aos adoradores de atmosferas psíquicas, mas também aos de canções pop de caráter radiofônico. Chemical Reactions, portanto, sugere uma viagem psicodélica contagiante, mas densamente entorpecente que, consequentemente, tira o público de suas faculdades lúcidas com facilidade.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2LL2HlJZuGFET4pukvpDx1
Facebook: https://facebook.com/ClasstronautOfficial
Soundcloud: https://soundcloud.com/classtronaut-554637210
YouTube: https://youtube.com/@classtronaut?si=o6aLbqwubbHUUZxF
Instagram: https://www.instagram.com/classtronautband/
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@classtronaut