Vinda de um dos maiores e mais diversificados cenários musicais do mundo, Los Angeles, a cantora e compositora Courtney Nord pode parecer ter tudo em suas mãos pra despontar e colocar sua arte no topo. Mas o contrário disso tudo também pode ser fato, já que em lugares prolíficos a concorrência aumenta.
E não se trata de uma afirmação, mas de um fato. Ao mesmo tempo em que ela pode ter tudo a favor de si, ela também tem a pressão e a concorrência, mesmo, neste último caso, na música, isso não ter necessidade nenhuma. Porém, o espaço pode ser o mesmo a todos, logo também as dificuldades.
É claro que Courtney sabe disso, por isso deixa fluir com naturalidade suas características, que são influenciadas por um lado alternativo que não tem origem na cidade dos anjos, o que é uma boa sacada da artista. Afinal de contas o grunge, neo-grunge e rock alternativo que ela aposta vem de lugares menos ensolarados.
Não tenha dúvidas que esse é um fator preponderante para que sua sonoridade não só se destaque, mas também soe diferenciada. E isso ela deixa provado em seu mais novo single, que saiu do forno recentemente e mostra todo seu talento, além de consolidar de vez sua identidade.
Intitulada “Cold”, a nova composição, acima de tudo, já prima por contar com uma produção muito acima da média. Mérito do produtor Avalon Adam, também conhecido como Adam Teller, que conseguiu explorar os recursos modernos da atualidade, mas sem tirar a organicidade do instrumental, que soa natural e visceral na medida certa.
No mais, estamos diante de uma composição equilibrada, onde o grunge se entrelaça às melodias do rock alternativo, mesclando peso com os vocais suaves de Courtney, que aliás é uma cantora magistral, que consegue contrapor suas linhas a agressividade da canção.
Com um início misterioso, levemente introspectivo, ditado pelo baixo bem sacado, a música vai em um teor gótico até explodir em guitarras robustas no refrão cativante, que soa pesado e agressivo ao mesmo tempo. Tudo carregando uma letra que fala sobre termino de relacionamento, mas também de autoafirmação e resiliência, com uma escrita muito bem sacada pela artista.
Sem dúvidas “Cold” é uma música que chega com a personalidade de Courtney Nord, mas pode agradar desde fãs de Paramore, passando por Lacuna Coil, até Evanescence e afins, ou seja, do rock mais pop ao metal alternativo. Ouça no volume máximo!
https://open.spotify.com/artist/6oVgQ31kF4K4MmvTW37OtX?si=NBCImN4mTVOHD39HkkFWOw
https://courtneynord.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/watch?v=lEj4BgZx6p0
https://www.instagram.com/daughterovthewater/