“Night Tennis” estreia nesta sexta-feira, dia 11 de junho de 2021, em todas as plataformas de streaming. A música incorpora o sentido daquele emoji com a cabeça explodindo. Late TV mistura diversos elementos do rock dos anos 70, jazz, soul, lo-fi, chillout e synth pop, para dizer o mínimo, tudo com muito groove e um ambiente onírico. Eles colocaram tudo num liquidificador e explodiu em uma nova sonoridade, que faz você se perguntar: uau, o que foi isso? A faixa foi gravada e produzida pela banda em Londres e mixada por Ed Longo (Ed Longo e Applied Arts Ensemble) em seu estúdio Soundrays em Berlim. A banda descreve a proposta como um conto de fadas urbano emocionante, em que Steve, o protagonista sai de madrugada para um encontro e tudo, realmente tudo pode acontecer. “É falado em um groove como uma música de Serge Gainsbourg dos anos 70, só que mudamos o clichê e, em vez de aprender sobre os desejos carnais do protagonista, aprendemos mais sobre o outro personagem, suas lutas, sua história, sua vida. A banda deu aquele ritmo vibrante e foi o cenário perfeito para a cena.”, disse o grupo. Na onda de que o amor é um jogo (de tênis?), ele e a mulher entram na disputa por terem seus desejos atendidos, apresentando também as questões dela em provações e tribulações da vida. “Queríamos capturar os momentos elétricos da interação social, as batidas de uma conversa em que as percepções mudam. Na música temos um homem em um encontro que vem procurando uma coisa, mas sai com outra; um insight sobre a perspectiva de outra pessoa sobre o mundo em que ambos habitam.”, contou a banda.
O videoclipe é todo formatado na estética dos anos 80, contando a narrativa através dos olhos de alguém que está claramente zapeando pelos canais de televisão, quando diversas cenas aparecem e se sobrepõem, como um recorte que você não tem muita certeza sobre o que está acontecendo. E ainda que tenha uma estética antiga, não há como não refletir sobre a velocidade com que deslizamos os dedos em imagens novas nas redes sociais, agora em 2021, e a narrativa que criamos através dos nossos olhos, com os recortes que surgem na tela. “Queremos que eles se sintam como se estivessem em seu próprio filme, com a bebida na mão, no bar de um clube surreal dos sonhos que funciona durante toda a noite, aninhado em meio às ruínas culturais do horário noturno da televisão.”, revelou.
A lendária Nina Simone disse certa vez que um artista deve refletir seu próprio tempo. Late TV faz isso de maneira genial, tanto na mistura de elementos de sua música, trazendo o antigo e o novo em uma transformação única, quanto no clipe, já que, apesar de estarmos em 2021, ansiamos por uma volta da estética visual cultural e televisiva dos anos 80 (o sucesso de Stranger Things está aí para provar isso).
Late TV é formada pelo guitarrista e vocalista Luke J Novak, o baterista Richard ‘Beu’ Bowman, o baixista Ryan Szanyi e o tecladista Martin Coxall. A banda estreou em 2017 com “Citizen”, lançou “Losin’ it” em 2018, “Great Gulfs” e “I Gotta Pay” em 2019 e volta com a brilhante “Night Tennis” em 2021. Este inclusive é o primeiro single do álbum de estreia, que promete “explorar os desertos pós-modernos do pop como moradores de lixo mutantes, coletando os fragmentos de nossa cultura fragmentada e construindo algo irresistivelmente perigoso e perigosamente irresistível”.
Confira “Night Tennis” no YouTube:
Ouça “Night Tennis” no Spotify:
Mais informações:
Site: https://latetv.co.uk/
Facebook: https://www.facebook.com/theLateTV
Twitter: https://www.twitter.com/TheLateTV
Spotify: https://open.spotify.com/artist/47abwo98vLKQS0MjZ6IEBZ?si=n48p07WiRKO7dTo37fXpoQ
Soundcloud: https://www.soundcloud.com/latetv
Bandcamp: https://latetv.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnSrBBtXCqRoX_R5EtfWgVQ
Instagram: https://www.instagram.com/late.t.v
Songkick: https://www.songkick.com/artists/9364954-late-tv