Os batuques sequenciais no bongô já, de imediato, sugerem uma ambiência completamente tropical a ponto de embriagar o ouvinte. Tornando a atmosfera agradavelmente saliente, macia e convidativa, os elementos percussivos que seguem inserindo leveza à base rítmica passam a ser acompanhados por sonares ambientes de pássaros e notas pontuais de um teclado que sugere um reconfortante senso de torpor.
Fornecendo não um senso de selvageria, mas de contato intenso com a natureza, quase como se fosse uma espécie de experimentação rítmica calcada na vertente eletrônica do forest, a canção surpreende o espectador por, além de um beat aveludado e sintético, trazer um violão orgânico. Tal instrumento, além de trazer uma espécie de maciez melódica orgânica, fornece à atmosfera uma agradável e embriagante imersão no campo da MPB.
Assim que batuques sequenciais e acelerados são ouvidos vindos do atabaque, porém, a versão remix de Tropical Nites, sob comando de Ursula 1000, assume uma silhueta dançante contagiante e convidativa. É nesse momento que, no âmbito rítmico, a canção acaba transpirando influências estruturais vindas do campo do samba e, também, do axé. Isso a torna ainda mais sensual e esteticamente atraente. Amplamente tropical, a forma como a adaptação foi desenhada permite ao espectador sentir não apenas o calor do Sol e o frescor do mar, mas toda a combinação de sensações e emoções que vem junto com o verão.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtXOXiZtGUIVF3dJAp0TY2w
Site Oficial: http://Richbennettproductions.com
Facebook: https://www.facebook.com/themusicfactorylabel/
Twitter: https://twitter.com/romanangelos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1RMBOy3qTuHdPWNJaopTbS?si=c6c015007ac1437c
Soundcloud: https://soundcloud.com/romanangelos
Instagram: https://www.instagram.com/romanangelosmusic/