A canção já começa esteticamente madura. Com uma conjuntura rítmico-melódica já capaz de abraçar o ouvinte com energias agradavelmente macias, frescas e, inclusive, agraciadas por requintes confortavelmente nostálgicos, ela apresenta uma sonoridade em que o espectador consegue identificar uma clara e sensitiva sincronia entre os instrumentos presentes.
Enquanto a bateria desenha uma base rítmica amaciada e ligeiramente suja em sua fluidez, o baixo se posiciona na base melódica com seu groove sereno, mas presente, de maneira a oferecer consistência à sonoridade. E na dianteira sonora, a guitarra entra com um riff adocicado responsável pela agradável, reconfortante e penetrante sensação de nostalgia.
Assim que o primeiro verso se inicia, a canção é embebida em um toque saboroso de dulçor oferecido pelo timbre de Leeroy Stagger, que logo começa a preencher as camadas líricas. Dando à música uma atmosfera delicada, o cantor faz do ambiente algo suave, sereno e incandescentemente generoso.
Com uma curiosa estética romântica, Count To Ten é agraciada por um refrão doce e chiclete que, além de trazer backing vocals esvoaçantes, traz uma estrutura que rememora as estéticas rítmico-melódicas de faixas do McFly, com especial menção a Falling In Love. Tudo a partir de uma interessante fusão de pop, folk e rock.
Mais informações;
YouTube: https://www.youtube.com/user/officialeeroystagger/
Site Oficial: https://leeroystagger.com/
Facebook: https://www.facebook.com/leeroystaggermusic
Twitter: https://twitter.com/Leeroystagger
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3ltVtf7QHIwJBNQHqjb9UI
Instagram: https://www.instagram.com/leeroystagger/