Sabe aquela balada com cara de hit imediato? Do qual na primeira vez que você canta o refrão quase vai junto? Pois então, é disso que se trata “Sweet & Sour”, o mais novo single da britânica Marta Per. E não se trata de algo clichê. É algo simples, ok, de fácil assimilação, mas muito bem composto.
A música prima por sua melodia acessível, mas tem arranjos intrincados, a começar pelo trabalho das guitarras. Levemente distorcidas, elas honram o pop rock que a música se encaixa, soando versáteis e com riffs muito bem elaborados. Mas, a cozinha não fica pra trás, com uma bateria que explora bem sua possibilidade e um baixo que não se prende ao ritmo.
Não tenha dúvidas do potencial do trabalho vocal de Marta. Ela canta numa naturalidade impressionante, suavemente, mas acompanhando os tons homeopáticos de agressividade da canção com imponência. Um show a parte e sem exageros.
Com produção da própria cantora, o disco foi mixado por Jules Gulon e masterizado por Pete Maher (U2, Pixies, Katy Perry) e traz um trabalho incrível na organicidade e lapidação sonora. Impossível não destacar esses quesitos, pois não fosse isso “Sweet & Sour” não teria o mesmo impacto. Ouça e reouça.
https://www.facebook.com/martapermusic
https://open.spotify.com/artist/2a6x2wkO4SpA4VqTRhPvGN?si=NccilV8WQQqHSzL35UHmHg
https://martaper.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/c/MartaPerMusic
https://www.instagram.com/martapermusic/
https://twitter.com/martapermusic