A bateria já surge em meio a um compasso rítmico maduro, definido. De essência trotante, ele, por si só, é capaz de dar ao ouvinte a sensação de estar se ambientando em um cenário sertanejo, de estética sonora folk. Junto do baixo, que o acompanha quase como um elemento siamês por meio de seu groove encorpado e seco, o elemento percussivo permite a passagem para uma segunda parte introdutória em que a atmosfera se torna viva e com grandes requintes de alegria.
Graças à contribuição do dulçor agudo e adocicado da gaita, além da harmonia que começa a preencher genuína e generosamente o escopo sonoro, a canção adquire, de maneira definitiva, uma atmosfera melódica folk. Flertando, curiosamente, com a introdução de Love Me Do, single do The Beatles, a presente canção vai assumindo ares interessantemente sensual conforme as linhas líricas começam a ser preenchidas.
Por meio de um vocal masculino de timbre intermediário e ácido graças ao seu efeito ressonador, o vocalista dá ao enredo lírico uma conotação libidinosa que é seguidamente assimilada pela guitarra slide. Gritando de maneira comportada nos seus primeiros momentos de presença, o instrumento auxilia na amplitude da harmonia e um toque extra de energia e excitação.
Com a surpreendente presença de instrumentos de sopro como trompete e saxofone, a canção, apesar de já ter se definido como uma expoente do folk, dá vazão para ligeiras conotações de ska em sua atmosfera. Com essa receita estética solar, swingada e sertaneja, o Trickshooter Social Club faz de Mile Wide uma canção que visa ensinar e incentivar o ouvinte a escapar das armadilhas que fazemos a nós mesmos como uma forma de autoboicote.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4rNZSXzhUGT0GfIysrXZgZ
Site Oficial: https://trickshootersocialclub.com/
Facebook: https://www.facebook.com/TrickShooterSocialClub/
Twitter: https://twitter.com/tsscband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCromcFFtS9TTYF0dUm5gHOg?view_as=subscriber
Instagram: https://www.instagram.com/trickshootersocialclub/