Para o Duran Duran, uma das maiores bandas pop de todos os tempos, não basta ter vendido milhões de álbuns, colocado músicas nas paradas e feito clipes antológicos, além de show memoráveis. A inquietude é o que move o grupo britânico que tem como principal mote a new wave, tanto que estão na ativa há 46 anos praticamente ininterruptos.
No ano passado lançaram “Danse Macabre”, 16º disco de estúdio, como uma celebração ao Halloween e agora eles projetam relançar o disco, quase que no mesmo período, com o mesmo intuito e trazendo faixas bônus. Uma delas é esse cover do Electric Light Orchestra, “Evil Woman”. Convidados especiais aparecem no disco, como Nile Rodgers, Victoria De Angelis da Måneskin, e os ex-integrantes da banda Andy Taylor e Warren Cuccurullo.
Para a música, entregam um lyric video bem típico do Halloween com direção de Juan Pinto, especialista em animação. A música, com a melodia fiel à original, ganha um contexto mais atual, mas com sua essência baseada numa disco music sombria, com direito as guitarras limpas suingadas, o baixo com ‘groove’ na medida e teclados vanguardistas.
Tudo bem que Simon Le Bon é um dos melhores vocalistas pop de todos os tempos, mas é incrível como ele continua pleno atualmente, sendo o trabalho vocal, com direito a ‘backings’ magistrais, um dos pratos principais. “Danse Macabre De Luxe” será lançado em diversos formatos físicos, promocionais e nas plataformas, no dia 25 de outubro e já tá para pré-encomenda.