Quando leio “Cocoon”, imediatamente me vem à cabeça um filme clássico dos anos 80, envolvendo rejuvenescimento e alienígenas, num sci-fi muito bem sacado daquela época. Sem saber se a música tem inspiração nisso, afinal de contas o nome também é de um jogo eletrônico, quando vejo a abordagem do trabalho me lembra também o álbum “16 Lovers Lane” (1988), do excelente grupo australiano The Go-Betweens.
Isso porque este mais novo single de Mike and Mandy aborda um relacionamento em uma encruzilhada e tudo que compõe ele. E trata-se de um casal criando essa música, por isso toda a referência do primeiro parágrafo é válida.
Sonoramente estamos diante de uma música versátil, que tem seu começo mais atmosférico e reflexivo, parecendo nos levar a algo relacionado ao dream-pop. Até porque os vocais suaves de Mandy também parece nos levar a tal caminho. Porém, “Cocoon” ganha batidas mais consistentes que mudam um pouco seu rumo.
Mandy fica mais enérgica em suas linhas, um baixo cheio de ‘slap’ pulsa a canção, que fica mais dinâmica e pra cima, trazendo até elementos do funk. Porém, lá no fundo, a composição ainda não perde seu ar sombrio, graças ao timbre intimista da voz da cantora e quebras de ritmo primordiais.
http://mikeandmandy.net/
Tweets by mikemandymusic
https://www.youtube.com/mikeandmandy
https://www.instagram.com/mikemandymusic/