A Music Factory Records uniu o guitarrista Ari Joshua, o saxofonista Skerik, o tecladista Delvon Lamarr e o baterista Grant Schroff para apresentar esse número excêntrico chamado “The Clinic” e acertou em cheio, pois estamos diante de uma composição muito requintada, porém acessível e com produção e mixagem de Mell Dettmer, Jason Gray e Blue Mallard.
Primeiramente, quando dizemos ‘excêntrico’, não significa que é algo experimental, que fique claro. O experimento básico aqui contido é o mesmo de qualquer outra composição. A intenção aqui é unir técnica e feeling entregando um contexto musical que possa ser apreciado por todos os públicos.
O resultado é uma composição que trilha os caminhos do jazz, mas de uma forma moderna e mais popular. Com tudo muito bem encaixado, captado e com seu espaço. Guitarras bem-postas, oportunas e criativas, um órgão sofisticado como base de fundo, além de um sax que enriquece os arranjos com entradas bem estratégicas. A cozinha conduz a música da forma sublime que ela merece.
“The Clinic”, que chega em um ‘visualizer’ do Youtube, traz um contexto psicodélico moderno, que é bem descrito na arte do vídeo, aliás. Instrumental, a música destaca o coletivo, que soa coeso na medida e só enriquecem a obra.