A cidade australiana de Phillip Island, é um famoso destino de excursões que saem de Melbourne e encontra-se perto da costa sul. Na praia de Summerland Beach, espectadores reúnem-se diariamente ao pôr do sol para assistir à Penguin Parade, quando grupos de pinguins-azuis chegam em terra firme. É de lá que vem Mark Howard.
O músico é daqueles que provam o quão prolífico e de qualidade que é o país da Oceania dentro da música, seja ela mainstream ou não. E ele mantém essa premissa com seu mais novo single, este “My Girl Is On Fire”, que acaba de ser lançado.
A música chega com um clima todo intimista, onde ele mescla elementos do rock, blues e country western. Com uma bateria conduzida através de viradas, guitarras que seguem uma crescente com efeitos country, um violão flamenco arregimentando os arranjos e sintetizadores que fazem uma cama misteriosa ao fundo. Tudo muito bem produzido e lapidado.
Com ‘backings’ em forma de coral cantarolando, Mark insere linhas vocais sensuais e imponentes, que casam perfeitamente com a proposta da música. Tudo enquanto ele canta uma ode às mulheres e todos seus esforços, inspirado na sua esposa. Uma excelente canção que, em menos de três minutos, consegue entregar o que propõe!
https://www.markhowardmusic.com/
https://www.facebook.com/markhowardmusic
https://open.spotify.com/artist/4Kb0P5ssIhM764sFaMJXzh
https://markhoward.bandcamp.com/album/passing-strangers